Benefícios de fazer um curso a distância

As pessoas estão buscando se especializar cada vez mais, pois além de adquirirem novos conhecimentos podem ficar bem colocadas no mercado de trabalho e concorrer a melhores cargos. Mas devido a correria do dia a dia e a falta de tempo um dos recursos que vem sendo mais procurado é o EaD (Educação à Distância). Além de poder ter mais autonomia com os estudos o EaD é uma maneira prática e econômica de buscar conhecimento. ainda tem dúvidas? Então acompanhe a leitura e saiba mais benefícios do Ensino à Distância.

Flexibilidade

Com horários mais flexíveis o Ensino à Distância permite que o aluno possa conciliar os estudos com outras atividades durante a semana. Essa é uma das grandes vantagens do EAD pois o aluno não perde nenhum conteúdo. Sempre que for possível, o aluno poderá acessar seu ambiente virtual para poder fazer leituras e atividades programadas. Tudo está disponível no ambiente virtual e pode ser acessado a qualquer momento, quantas vezes o estudante desejar, de onde ele estiver.

Economia de Tempo

O Curso à Distância é uma excelente opção para quem tem uma vida muito corrido, costuma fazer viagens, ou possui outras limitações de mobilidade em horários determinados. Com o EaD, o próprio aluno faz os seus horários e programa a melhor hora do dia para se dedicar aos estudos. Além de ter mais autonomia para gerir sua educação o aluno evita aborrecimentos e imprevistos que podem ocorrer no dia a dia que o impeçam de comparecer às aulas presenciais.

Mas é preciso ficar atento, assim como na modalidade presencial o EaD também possui prazos de entregas de trabalhos e atividades, e datas de realização das provas.

Economia de Dinheiro

Todos sabem que as despesas com um curso, seja de licenciatura, bacharelado, tecnólogo ou profissionalizante não são baratas e poucos têm condições de arcar com os valores. O Ead é uma excelente alternativa para quem deseja melhorar seu conhecimento pois além de ter um investimento baixo, o diploma tem a mesma validade que o do ensino presencial. Além disso o aluno economiza tempo e dinheiro com transporte, já que não precisa se deslocar todos os dias até a faculdade. Na maioria dos casos também não vai precisar fazer refeições fora de casa, o que gera uma grande economia no fim do mês!

Disciplina

A capacidade de definir o próprio cronograma para alcançar bons resultados depende de disciplina. O aluno Ead, diferente do aluno presencial, precisa fazer bom uso da autonomia que o ensino à distância proporciona para fazer um bom planejamento das suas atividades. É preciso ter discernimento para tomar escolhas e saber o que é mais adequado ao seu cotidiano. Os estudos serão conciliados com trabalho? Atividades do lar? Quantos horas por dia serão necessárias para se dedicar às aulas e aos exercícios? Só é bem sucedido nos estudos a distância quem está disposto a se comprometer com a própria formação e sabe definir suas prioridades.

O mercado de trabalho reconhece a qualidade e o engajamento que uma pessoa disciplinada e proativa pode oferecer, e isso é um grande diferencial aos olhos das empresas.

Escreva um comentário