Como aumentar as vendas usando o Google

Publicado quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

A internet proporciona grandes oportunidades para fazer negócios. Sabia que até mesmo lojas físicas podem se beneficiar por ferramentas online? Nesse texto vamos falar um pouco sobre como aumentar suas vendas usando o Google. Ah! Essa dica é muito importante para quem tem um local físico, e é totalmente GRATUITA.

Google Meu Negócio – O que é?

A ferramenta que vamos usar para isso é o Google Meu Negócio. Com certeza você já deve ter visto essa ferramenta e nem sabe do que se trata. Sabe quando procuramos por um lugar no Google, e encontramos informações detalhadas, como horário de funcionamento, telefone, endereço e muitas outras coisas? Esse é o Google Meu Negócio. Com ele você consegue dar informações importantes que ajudam o seu cliente a te achar.

google meu negocio
Google Meu Negócio

Pra quê usar o Google Meu Negócio?

Imagine que você tem uma loja e está fazendo um anúncio incrível nas redes sociais e muitas pessoas estão procurando sua loja para comprar os produtos pessoalmente. Com o Meu Negócio, com apenas uma pesquisa, é possível te encontrar,  saber o horário que o seu estabelecimento funciona e ainda saber se está cheio ou vazio. Resumindo, isso facilita que o seu cliente te encontre, ajudando você a ter mais oportunidades de vendas.

Pense agora, já deixou de ir em algum lugar por não saber se ele se encontrava aberto, ou até mesmo chegou a ir e descobriu que estava fechado? O Meu Negócio ajuda fazendo com que isso não aconteça.

Além disso, com ele você consegue interagir com as pessoas que procuram pela sua empresa. Dessa forma, consegue fazer promoções, dar descontos e melhorar o relacionamento com seus clientes. Você também passa a aparecer no Google Maps e abre a possibilidade das pessoas conhecerem o seu estabelecimento com fotos e avaliações feitas por outras pessoas. É uma ferramenta incrível para quem quer ter mais presença.

Como configurar?

Configurar o Meu Negócio é muito fácil! Tudo que você vai precisar é de acessar o site da Google. Acesse clicando aqui. Você vai preencher todos os campos. Primeiro você vai precisar encontrar a sua empresa, logo após você vai preencher todos os campos disponíveis. É interessante você ser o mais claro possível, e obvio, coloque informações verdadeiras.

O processo é bem intuitivo e foi pensado para que todos consigam ter suas páginas bem configuradas.

Saiba mais vendo nosso vídeo sobre o Google Meu Negócio:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Sua loja física pode dobrar as vendas utilizando essa ferramenta gratuita do Google. Assista o vídeo completo e entenda como conquistar novos clientes.

Uma publicação compartilhada por Agência Verticis Web Studio (@verticis) em

Descubra como vender mais usando conteúdo. Saiba mais clicando aqui.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp