Assim como no Facebook existe a Fanpage, é possível criar uma Company Page no LinkedIn para a sua empresa. As funções são basicamente as mesmas, porém, o público da rede social possui um perfil e propósitos diferentes. É mais interessante, em questão de conteúdo, realizar postagens relacionadas com o meio corporativo, como curiosidades do mercado de trabalho do seu segmento, anúncio de vagas e etc.
Se você ainda não criou uma Company Page no LinkedIn para a sua empresa, continue lendo o nosso artigo de hoje que irei te ensinar o passo a passo para criar e administrar a sua. Vamos lá:
Como criar uma Company Page no LinkedIn:
1- Pré requisitos para ter uma Company Page
Como primeiro passo, o seu perfil pessoal deverá se encaixar nos seguintes pré requisitos:
– Deve ter mais de 7 dias desde que foi criado;
– É necessário ter conexões com outros perfis que usam o LinkedIn;
– Seu perfil deve ter uma força “intermediária” ou ser um “perfil campeão”;
– Você deve ser funcionário da empresa que deseja criar a Company Page e ter essa função adicionada ao perfil;
– Sua conta deve ser associada a um e-mail corporativo;
– O domínio desse e-mail deve ser de uso exclusivo da sua empresa.
2- Adicione a sua empresa na Company Page
Para começar, acesse o link para criar clicando aqui. Sua tela deverá ser a seguinte:
3- Preencha os campos com os dados da empresa
Aqui, você deve colocar todas informações necessárias para a descrição da sua empresa.
4- Adicione elementos visuais
Agora é a etapa em que você pode customizar a sua Company Page por inteiro. É só adicionar uma capa, avatar e definir o nome que aparecerá para todos os que procurarem a sua empresa no LinkedIn.
Feito isso, basta clicar em “Publicar” e pronto! Sua Company Page estará visível para todos os usuários.
Curtiu esse tutorial? Leia também a nossa última dica sobre Como converter clientes para o seu negócio.