Como funciona o Google Shopping?

Google Shopping o que é

Faça a sua empresa crescer com o Google Ads. Essa é a chamada que o próprio Google utiliza para divulgar a sua plataforma de anúncios, que não se resume ao Google Shopping. As vendas online seriam uma missão quase impossível sem o Google. Mas anunciar na internet não é simples, nós bem sabemos disso.

Além dos algoritmos, que estão em constante processo de atualização, todo dia, a internet e suas plataformas apresentam uma novidade, um novo nome ou uma nova ferramenta. Enfim, para investir no Google e nas redes sociais, como o Instagram Ads, é preciso estudar e ficar por dentro das novidades. Se é isso que você busca, você chegou até o blog certo! Nesse texto vamos falar sobre o Google Shopping, uma ferramenta fundamental para quem quer vender todos os dias!

O que é o Google Ads?

O Google entrega como resultado das pesquisas por palavras-chave os resultados pagos e os orgânicos.

Este segundo, são os resultados que o Google entrega para os usuários considerando a relevância dos sites. Essa entrega não depende de investimento financeiro por parte dos donos dos sites na plataforma de anúncios do Google. Quer saber como o Google faz essa classificação? Clique aqui.

Já para os resultados pagos, a dinâmica é diferente. Conhecido como Google AdWords por muito anos, a plataforma de publicidade do principal buscador online agora é apenas Google Ads.

Essa plataforma é uma das principais fontes de receita do Google, afinal, aparecer na primeira página do Google tornou-se questão de sobrevivência para toda empresa que quer ser conhecida e aumentar seus lucros. Esse assunto, inclusive, já rendeu muitos blogs posts por aqui, confira!

Desde o ano 2000, o Google vem aprimorando a sua plataforma de anúncios. O objetivo é sofisticar, cada vez mais, a ferramenta para oferecer mais oportunidades de negócios para as empresas. A seguir, vamos falar sobre os tipos de campanhas disponíveis atualmente. Continue a leitura!

Tipos de campanhas do Google Ads

Como dito anteriormente, o nome da plataforma pode até ter mudado, mas os anúncios no Google não são uma novidade. O que mudo do ano 2.000 até agora foram as possibilidades para anunciar, ou seja, existem tipos de campanhas diferentes atualmente.

Mas você precisa investir em todas para conseguir bons resultados? A resposta é NÃO! O que define o tipo de campanha é o seu objetivo, orçamento disponível e público-alvo.

Os dois principais tipos de campanhas de anúncios no Google são: Rede de Pesquisa e Display. O primeiro são os resultados identificados com a tag “Anúncio”. Esse tipo de campanha contempla texto, dinâmicos, só chamadas e também possibilita a criação de anúncios para o Shopping e em vídeos no YouTube.

Já os anúncios de Display atrai  a atenção de consumidores que, de acordo com uma segmentação predefinido, que navegam por sites e aplicativos de parceiros do Google. Isso significa que os anúncios aparecem antes mesmo dos usuários começarem a pesquisar sobre o produto ou serviço.

Os anúncios Display são exibidos aos usuários enquanto navegam por sites, YouTube, apps e até quando acessam suas contas no Gmail, por exemplo. Já faz anúncio no Google,mas quer melhorar seus resultados? Baixe o E-Book da Verticis com 5 estratégias para vender mais no Google Ads:

APRENDA 5 ESTRATÉGIAS PARA VENDER MAIS NO GOOGLE ADS COM NOSSO EBOOK GRATUITO

No nosso e-book, vamos te ensinar alguns métodos para você começar a vender mais com essa ferramenta de anúncios poderosa.

Ebook

    Como utilizar o Google Shopping

    As campanhas voltadas para o Google Shopping são aqueles anúncios que aparecem em destaque no topo da página, com preço e uma prévia da imagem do produto. É uma vitrine virtual de produtos, por isso é chamado shopping.

    Para configurar esse tipo de campanha, você deve lembrar que ela não é baseada em palavras-chave, mas no cadastro do produto. Por isso, preste bastante atenção ao preencher todos os campos. Quanto mais detalhes você oferecer ao Google, maior será a chance do seu produto aparecer para o seu público ideal, ou seja, mais oportunidade de conversão e venda.  Os campos que você não deve deixar de preencher são:

    • Nomes dos produtos;
    • Identificadores exclusivos dos produtos;
    • Descrições dos produtos;
    • Páginas de destino na loja;
    • URLs das imagens principais e adicionais;
    • Disponibilidade dos produtos;
    • Data limite de exibição do produto;
    • Categorias dos produtos definidas pelo Google e por você;
    • Nome da marca
    • Medidas e dimensões;
    • Preços promocionais e parcelamentos;

    Atenção! Esses são os principais, mas existem outros campos complementares.

    Gestão de Tráfego Pago para o Google Ads

    Tráfego Pago são os acessos, visitas e alcance conquistados por anúncios na internet, sejam estes no Google ou na plataforma de anúncios das mídias sociais.

    A Verticis possui uma equipe de especialistas no gerenciamento desses anúncios. O que nós fazemos? Configuração das contas, campanhas e ferramentas, criação de anúncios, monitoramento das campanhas e análise dos resultados. Além disso, oferecemos consultoria estratégica para o seu negócio bombar! Ah, também trabalhamos com desenvolvimento e otimização de sites e sistemas.

    Entre em contato! Confira mais sobre os nossos serviços no Instagram.

    Abir conversa
    Precisa de ajuda?
    Olá!
    Como podemos te ajudar?