Apresento a vocês as 10 dicas de como melhorar o processo de branding dentro da sua empresa. Preparados? Então vamos lá!
Dica 1: Faça uma lista dos prós e contras dos seus serviços e produtos.
Essa etapa é essencial para que você conheça todos os defeitos e benefícios que envolvem a sua marca, e como tirar proveito de cada um deles.
Dica 2: Defina quais serão os pontos positivos que você quer que as pessoas associem à sua marca.
Lembra de quando eu falei sobre a associação da sua marca com um nicho de mercado? Pois é aqui que essa ideia se aplica.
Dica 3: Decida quais emoções você deseja passar para o seu target.
Aqui é a fase em que você deverá traçar as suas estratégias de comunicação com o público e concorrentes. O discurso e linguagem que serão utilizados para a sua comunicação também entram nessa parte.
Dica 4: Ache algo que represente a sua marca, independentemente da mídia a ser usada para divulgação.
Seja uma cor, um personagem, uma pessoa ou uma voz. Encontre aquilo que mais possa representar a sua marca nas mais diversas formas de comunicação (online ou offline).
Dica 5: Escolha uma frase que passe a essência da sua marca para um melhor posicionamento entre os usuários.
Assim como todas as dicas, esta não é obrigatória. Vai depender muito das suas estratégias e objetivos.
Dica 6: Desenvolva uma missão para a sua marca de forma clara e objetiva.
Essa dica entra na etapa em que você irá definir a personalidade da sua marca. Lembre-se que uma missão consiste em suprir as necessidades do mercado voltadas para o seu nicho.
Dica 7: Selecione bem a paleta de cores para representar a sua identidade visual.
É muito importante que as cores sejam definidas de acordo com as emoções que você deseja passar. É como escolher a cor da roupa que você quer usar de acordo com o seu humor: pense em qual consegue representar isso da melhor forma.
Dica 8: Assim como as cores, escolha o design que melhor se adequa à representatividade da sua marca.
Ele deverá se destacar entre as demais, sendo visualmente completa.
Dica 9: Crie estratégias a fim de conquistar a confiança do seu público.
Parece clichê, mas essa dica resume basicamente o objetivo principal das suas ações de marketing.
Dica 10: Faça o possível para manter as características definidas para a sua marca.
Baseie-se em tudo o que você deseja para a sua marca e mantenha ao máximo o foco para que isso seja realizado. Mire em um bom posicionamento e acerte no sucesso.
Espero que tenham gostado das dicas! Nos próximos artigos teremos mais 😉