Como ter mais leads?

Publicado segunda-feira, 13 de abril de 2015

Para todo negócio manter um fluxo financeiro e de vendas sempre ativo é necessário ter clientes constantemente interessados em seus produtos e serviços. Mas o grande desafio é dar continuidade a esse movimento em épocas de baixa nas vendas. Para isso, algumas técnicas de marketing de atração que podem ser adotadas para uma captação de clientes através do sistema de leads. Esse processo nunca pode parar e dever ser sempre atualizado com as novas técnicas desenvolvidas.

Pensando nisso, separamos 4 estratégias infalíveis para atrair mais clientes usando o sistema de leads.

Atrair mais clientes usando o sistema de leads

A intenção aqui não é somente atrair mais clientes, mas, principalmente, atrair um público mais qualificado e que realmente tenham interesse no seu negócio.

Por isso, antes de iniciar o desenvolvimento é preciso um planejamento estratégico na internet que envolva o conhecimento profundo do seu produto ou serviço, do mercado de atuação e de definições e comportamentos do público-alvo.

leads

SEO é visibilidade gratuita.

Adotar estratégias de SEO pode acarretar atração de muitos clientes por uma simples pesquisa orgânica realizada em sites de busca como o Google, por exemplo.

O SEO é uma estratégia em que pensamos nas palavras e frases-chave presentes no site, assim como nas descrições de links e na qualidade de links. Como resultado, seu site ganha visibilidade na busca do Google e tem a chance de ganhar visitantes e clientes.

O SEO caminha junto ao UX para oferecer uma experiência de qualidade para quem busca na internet. A ideia é que quando uma pessoa procura por algo relacionado ao seu site, ele possa chegar de forma orgânica e assim começar um relacionamento com sua marca. Sendo via textos de blog ou o seu produto, com o SEO você consegue ganhar presença com todo o site.

Outra forma bastante eficiente é cadastrar o consumidor por meio de uma página de captura que abra como um pop-up quando o cliente em potencial acessar a página. Mas lembre-se de disponibilizar também um botão de fechamento da tela, respeitando a decisão do cliente de não querer se cadastrar.

Ofereça informações qualificadas

Quem não gosta de obter informações gratuitas sobre algo realmente interessante? Então, poste informações sobre alguma curiosidade que o seu negócio possua ou dicas de uso e consumo com eficiência. Um conteúdo de qualidade pode trazer muitos clientes qualificados e que poderão se cadastrar quando se identificar com o perfil do site.

Para essa estratégia funcionar corretamente, ao final de cada postagem solicite que o cliente se cadastre e, em troca, ele receberá novidades por e-mail, sempre que um novo texto for disponibilizado. Mostre ao leitor que ele pode ter acesso a uma informação antes de todo mundo e isso irá motivá-lo a realizar o cadastro.

Disponibilize conteúdos de qualidade e com UTILIDADE.

Se o cliente acessou a sua página, é muito provável que ele esteja engajado no perfil de público-alvo definido para o seu negócio. Mas, sem um “call to action” (comando) existente, ele ficará perdido no site e sairá sem realizar nenhuma atitude realmente importante para a empresa.

Um e-book grátis sobre algum assunto interessante e relevante para o seu negócio pode funcionar como uma ferramenta de atração de clientes qualificados e dar o comando a ele. Entregue o e-book por e-mail mediante o cadastro.

Dessa forma, será inevitável ter um cliente qualificado adicionado a seu lead.

Ah, mas o conteúdo tem que ser útil! Ninguém aguenta mais marketing de enrolação na internet.

Desenvolva uma landing page eficiente.

Essa estratégia pode atuar em conjunto com outras já mencionadas, no entanto, uma landing page desenvolvida exclusivamente e estrategicamente para o seu negócio pode ser a principal técnica para a captação de novos clientes.

A landing page deve ser atrativa e visualmente agradável e moderna. Deve ser a página de entrada para o site principal e disponibilizar um formulário para cadastro. Oferecer um e-book grátis, como mencionado acima, ao realizar o cadastro, pode ser decisivo para atrair mais clientes e, o mais importante, qualificados.

Para que todas essas quatro estratégias otimizem a prospecção do seu público-alvo e apresentem resultados mais favoráveis, é recomendável contar com a consultoria de uma agência web de marketing online, em que profissionais competentes ajudarão no engajamento da marca e melhoramento dos processos.

Estas são algumas dicas que com certeza irão atrair novas vendas para a sua empresa. Gostaria de acrescentar mais alguma ideia? Então comente!

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