Como Ter Mais Seguidores No Instagram

Publicado sexta-feira, 14 de junho de 2019

Quando falamos de redes sociais, os números logo começam a gritar. O engajamento necessário para o seu conteúdo ser mais visto é uma coisa almejada e hoje vamos tentar falar sobre como melhorar isso. É fato, quanto mais seguidores temos no Instagram, mais engajamento teremos e logo, mais pessoas verão o nosso conteúdo. Como Ter Mais Seguidores?

Qualidade VS Quantidade

O primeiro ponto que precisamos discutir é: quantidade importa mais que qualidade?  Hoje existem no Instagram contas enormes, cheias de seguidores, mas que não tem nenhum engajamento. Isso acontece  quando os seguidores não são o público da conta. Basicamente, nesses casos, você está falando de algo para pessoas que não tem interesse sobre aquilo. Quando isso acontece? Muitas pessoas na busca de crescer os números de seguidores acabam indo para um jeito mais fácil e que compromete a qualidade de engajamento. A compra de seguidores e o uso de Apps para consegui-los, são coisas que prejudicam diretamente o engajamento no Instagram.

Quer fazer o teste? Tenho a certeza que você já viu contas de 10 mil seguidores que não conseguem nem 100 curtidas, correto? Isso pode ser, resultado do uso de Apps para inflar os números ou até compra de seguidores. Claro, existem casos em que o conteúdo pode simplesmente não engajar, o que explicaria a baixa interação.

A qualidade dos seus seguidores têm que ser mais importante que a quantidade. Entendendo isso, conseguimos perceber que o esforço para conseguir seguidores deve estar na segmentação do público e no foco em quem realmente vai consumir o seu conteúdo.

Arrumando a casa

Para começar, você vai precisar ter um perfil bem configurado e completo. Comece colocando todas as informações interessantes sobre você na Bio. Como seu nome, seguimento e uma frase que represente o que você faz. Nessa parte é ideal também tem em mãos as hashtags que mais se relacionam com o seu público, mas atenção, não coloque muito mais que três.

Depois de ter um perfil bem configurado, você tem que pensar também no conteúdo imagético. O Instagram é uma rede social de imagens, então ter uma identidade visual marcante é o básico para se ter sucesso. Um ótimo exemplo é o da Nubank, que tem como identidade o uso do roxo no feed, o que faz referência a cor do seu cartão.

Tem tudo isso pronto? Então vamos para o próximo passo.

Estratégias

O Instagram atualmente trabalha com um sistema que privilegia conteúdos que engajam rápido. Por isso, a primeira hora do seu conteúdo é a que mais importa. Quanto mais comentários, curtidas, salvamentos e compartilhamentos a sua foto tiver, mais ela vai aparecer no Feed de outras pessoas. Como usar isso para ganhar seguidores?

Vamos ao passo a passo:

  1. Poste uma foto (lembre-se de sempre postar num horário bom para você e que faça sentido)
  2. Chame os amigos mais próximos para curtir e comentar sua foto (sem ser chato e ficar fazendo spam, ok?)
  3. Coloque hashtags que realmente sejam interessantes.
  4. Agora o passo muito importante, comece a responder os comentários das suas fotos anteriores (isso vai fazer você voltar ao Feed da pessoa, fazendo sua foto ter mais visibilidade).
  5. Agora, vá até um perfil parecido com o seu, que tenha um público parecido/almejado.
  6. Atenção nessa parte: tem que ser um perfil que postou uma foto a no máximo uma hora.
  7. Agora comece a seguir os perfis que curtiram a foto mais recente desse perfil.
  8. Vá nos perfis que você seguiu e interaja com o conteúdo deles. ATENÇÃO: sem ser falso e parecer interesseiro, comente e curta só o que você REALMENTE gostou.

Feito isso, em 20 minutinhos, é só esperar os resultados. A dica pode parecer boba, mas tem funcionado muito. Outros usuários do Instagram tem tido bons resultados fazendo essa técnica. Para melhores resultados, tente fazer isso toda vez que publicar um novo conteúdo. Sempre bom ficar atento também aos limites do Instagram, por isso evite seguir mais de 50 contas por hora. O Insta costuma dar uma espécie de “shadow ban” em contas que seguem pessoas demais.

Se você quiser saber mais sobre Instagram, siga o nosso perfil, lá damos outras dicas e falamos muito sobre isso. Confira também 3 erros que as empresas cometem nas redes sociais.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp