Contratar uma plataforma ou ter um sistema próprio?

Publicado segunda-feira, 9 de março de 2020

Se você está planejando colocar um site no ar para divulgar a sua loja ou abrir um e-commerce, uma das escolhas que você precisará tomar é optar por contratar uma plataforma ou ter um sistema próprio. Há uma série de fatores que você deve considerar na sua decisão como usabilidade, funcionalidades e preço. Neste blog separamos algumas dicas úteis para auxiliá-lo na sua escolha.

Vantagens e desvantagens

Um sistema próprio permite mais funcionalidades e uma customização que vai te atender da melhor forma possível no seu negócio. Além disso, em um sistema customizado você pode fazer atualizações no momento que você desejar e quando precisar. Com o tempo você pode incluir novas atualizações e novas funcionalidades de acordo com a sua necessidade. 

Em uma plataforma pronta você já tem uma grande quantidade de configurações feitas, porém limitadas.  Se você precisar de alguma atualização elas podem demorar para chegar ao seu sistema. Com uma plataforma pronta você consegue ter um sistema no ar em muito menos tempo gastando somente uma demanda inicial para configurações onde você vai ter um custo fixo. Já no sistema pronto, os seus custos podem ser variáveis até você ter o seu sistema no ar. 

Em resumo, um sistema sob medida vai te demandar mais tempo de acompanhamento, um custo relativamente maior, porém mais possibilidade de atualizações e customizações. Já com um sistema pronto você terá a plataforma no ar em menos tempo com um valor estimado e já programado mensalmente.

Na Verticis trabalhamos com desenvolvimento de sistemas, e já entregamos sites para dezenas de clientes dos mais variados ramos do mercado. Desenvolvemos seu site do zero e customizamos da forma que você desejar com os ajustes e configurações necessárias para manter o seu site no ar. 

Quer mais dicas como essa? Acompanhe o nosso blog e fique ligado nas nossas redes sociais.

Leia também: Por que meu site não aparece no Google? 

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp