Por que meu site não aparece no Google?

Publicado quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Mesmo que você pense que não, o seu site aparece no Google, o que pode acontecer é que ele não está bem posicionado. Se o seu site não estiver na primeira página, dificilmente ele será visto por outros usuários, já que a maioria deles acessam os primeiros resultados de pesquisa. Entretanto, existem alguns fatores que podem impedir o seu site de aparecer no Google e para que você melhore seu ranqueamento é preciso identificar isso. Listamos alguns pontos que ajudam a ranquear melhor o seu site na plataforma do Google.

Backlinks

Os backlinks são os links dentro de um site que levam para outro site. O Google entende que links em outro site que levam para o seu, demostram que seu conteúdo é relevante. Sendo relevante você ganha várias pontuações que ajudam no ranqueamento dentro da plataforma.

Conteúdo original e de qualidade

Uma regra essencial é sempre produzir conteúdo próprio. Quando o Google identifica que você plagiou o conteúdo de outro site, você pode ser penalizado. Sendo penalizado, seu site corre o risco de ser excluído permanentemente da plataforma. Portanto, sempre crie conteúdo rico e de qualidade. Lembre-se, quando seu site possui um conteúdo autêntico, outros sites irão usar o link do seu site como referência.

Velocidade de carregamento das páginas

O Google também avalia o tempo de cargamento da sua página e o tempo de resposta para o usuário. Esse tempo carregamento tem que ser de no máximo 2 segundos. Quando o tempo ultrapassa esses dois segundos você vai perdendo pontuações dentro da plataforma o que acaba prejudicando o seu ranqueamento dentro do site. 

Design responsivo

Um site com design responsivo é aquele que adapta o tamanho das suas páginas a diferentes telas, podendo ser exibidos em computadores, celulares e tablets de forma que facilite a visualização conteúdo pelos usuários. Hoje, mais da metade das pesquisas no Google são feitas através de dispositivos móveis. Quando seu site é responsivo as chances de ele atrair mais usuários é muito maior. Por isso, o design responsivo não é somente para melhorar a estética mas também a recepção do seu site.

E você, já sabe o que pode estar acontecendo para o seu site não aparecer no Google?


Leia também: Como aumentar as vendas usando o Google

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp