Coronavírus: como usar o marketing digital a favor da sua empresa

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Nas últimas semanas, o coronavírus se tornou o assunto central de discussão no mundo. O surto do novo coronavírus que começou na China, atingiu 102 países e infectou milhares de pessoas levando muitas à óbito. A preocupação com a crescente disseminação da doença fez cidades entrarem em estado de quarentena, colaboradores trabalharem em regime de home office e fábricas situadas em regiões atingidas severamente pelo vírus cessarem suas atividades.

O novo cenário está trazendo mudanças drásticas no mercado em todos os setores. Por isso, é importante saber utilizar estratégias para se conectar com o público que atualmente, está mais online do que antes.  Abaixo, listamos algumas dicas para usar o marketing digital a  favor do seu negócio.

Presença Digital

O varejo tradicional já está passando por um momento de impacto em relação à mudança de comportamento de compra. Segundo uma pesquisa da Barclaycard mais de um 1/4 dos compradores disseram que estão evitando lugares movimentados por medo de se contaminarem. Esse novo comportamento estimula ainda mais as compras online.

Além de evitar sair, as pessoas estão mais conectadas do que antes.  Essa é uma boa oportunidade para investir em estratégias de marketing para as redes sociais e dar mais visibilidade pra sua empresa.  Se ela já está nas principais redes sociais, mas não tem um site, este é um bom momento para dar o primeiro passo. Aqui na Verticis, somos especialistas em criação de sites e podemos te ajudar nessa tarefa.

Para quem vendia por pontos físicos e ainda não tem e-commerce, a dica é começar ingressando em um marketplace, que é uma espécie de shopping center virtual. Ele reúne diversos produtos, marcas e lojas em um só lugar, facilitando a procura dos produtos. O Facebook disponibiliza essa plataforma gratuitamente, é uma boa alternativa para começar.

Conheça seu público

Antes de definir qualquer estratégia é essencial conhecer o seu público e seus seguidores. Ao entender seus comportamentos, fica mais fácil desenhar estratégias, definir canais e a linguagem adequada. Você pode fazer isso mapeando as redes sociais que eles mais usam ou fazendo uma pesquisa de comportamento.

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Ofereça conteúdos de valor

Um dos pilares do marketing digital é oferecer conteúdo aos clientes sem a intenção de venda imediata, apostando na construção de um relacionamento que, depois, poderá trazer frutos. A estratégia é ainda mais importante nesse momento, já que eles, assim como você, estão preocupados com a pandemia. O que as pessoas mais estão buscando agora é um pouco de conforto e uma forma de diminuir as incertezas. Por isso, tente pegar leve nas estratégias de vendas e ofereça algo que possa amenizar as dores do seu público neste momento.

Invista na geração de leads

Os leads são as pessoas ou empresas que entraram em contato com sua empresa e têm potencial para se tornarem clientes. Mesmo que eles não fechem negócio agora, ter essa base de pessoas pode gerar resultados no médio e longo prazo. Uma das formas mais comuns de gerar leads é oferecer algo de valor, como um conteúdo, por meio de um cadastro. Várias empresas estão oferecendo cursos gratuitos para as pessoas poderem fazer durante a quarentena e essa é uma excelente oportunidade de construir relacionamento com o público e captar novos clientes.

Aqui na Verticis trabalhamos focados em melhorar os resultados dos nossos clientes através do meio digital. Criamos sites personalizados a sua necessidade, e fazemos consultoria e trabalho de marketing digital para destacar a sua marca no mercado. Te daremos todo o suporte para superar este momento delicado. Entre em contato para mais informações.


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