Tá achando que só quem pratica vendas online é que faz sucesso ao criar um site? Então esse post foi feito especialmente para você!
É mais do que certo dizer que a criação de sites para empresas é uma forma de atrair o público para conhecer e consumir seus produtos ou serviços. Porém, se engana quem acha que a finalidade dessa plataforma se restringe apenas a essa função.
Nem todas as páginas que existem na internet possuem o intuito de vender algo. Um exemplo perfeito são os milhares de blogs que, em sua grande maioria, possuem o foco de gerar e compartilhar os mais diversos tipos de conteúdos.
Mas, por que criar um site institucional se não vendo online?
Suponhamos que você seja dono de um centro de serviços de estética, como é o caso de alguns dos nossos clientes. Suas vendas são finalizadas de forma 100% presencial, uma vez em que seus serviços se dividem entre atividades físicas e cuidados com saúde e beleza. Ou seja, o capital depende da interação direta com seus clientes. Logo, você pergunta: quais benefícios um site pode trazer para o meu negócio, já que não se trata de um e-commerce? Inúmeros!
A primeira coisa que os possíveis clientes fazem ao se interessar pelos seus serviços, é dar aquela pesquisada no Google. Quem já leu o nosso e-book sobre as ferramentas de busca, sabe que faz uma enorme diferença se destacar!
Vamos imaginar que o seu centro de estética seja uma empresa local. Ao procurar pelo seu site, os possíveis clientes terão acesso à localização, o que é um dos fatores que influenciam no desejo por seus serviços, já que só podem ser realizados fisicamente. Além disso, ainda temos a divulgação dos meios de contato, como telefone e e-mail, que são primordiais na hora de estabelecer um bom relacionamento.
Além de ser uma maneira de manter contato, seu site também é uma vitrine. Com isso, as dúvidas iniciais como “o que você oferece” e “quais são os benefícios desse serviço”, são esclarecidas logo de cara. Sem falar que a plataforma também serve como um portfólio virtual, o que é ótimo para quem deseja saber um pouco mais sobre a sua empresa, certo?
Agora que você já sabe a importância de um site para a coleta de leads e fidelização de clientes, que tal colocar essa ideia em prática? Deixa que a nossa equipe te ajuda! É só clicar ali em cima, na aba de contato 😉