Aumente suas vendas no ads. Veja como!

Publicado segunda-feira, 1 de março de 2021

Ter campanhas ativas no Google às vezes não significam sinal de sucesso ou crescimento no faturamento da empresa. Mas, existem alguns hacks para que aumentam suas vendas no ads!

O Google Adwords é a plataforma de criação e gerenciamento de anúncios pagos no Google, YouTube, sites e aplicativos parceiros. Por lá é possível criar propagandas personalizadas para públicos específicos, dessa forma gerando mais tráfego e aumentando a escala de vendas das empresas que anunciam seus produtos e serviços.

Com essa ferramenta, negócios que entenderam sua real importância, conseguiram destacar-se cada vez mais dentre seus concorrentes de mercado. Aparecer ou não no Google pode definir a sobrevivência de diversas empresas, mesmo as mais antigas ou as que estão começando a investir hoje na captação de leads para os seus negócios.

Confira abaixo o texto completo que preparamos sobre como evidenciar negócios e serviços em uma das principais ferramentas de anúncios na internet, e consequentemente alavancar vendas.

Como criar um anúncio no Google Ads?

O primeiro passo é acessar a ferramenta do Google Ads, após entrar na página é necessário conectar-se utilizando uma conta do Gmail, para que assim libere as opções de criação de anúncios na plataforma.

O Google sugere de início que seja utilizado uma versão mais simplificada da ferramenta, mas para que as campanhas sejam configuradas corretamente, o ideal é que seja utilizado o modo “Especialista”, com isso é desbloqueado opções mias avançadas para configurar os anúncios. Ativando o modo especialista várias sugestões de metas e objetivas são mostradas, deve-se escolher a que mais faz sentido para o tipo de negócio e foco da campanha.

Ao selecionar a meta é ofertado alguns modos em que as propagandas do negócio podem ser mostradas, tais como: rede de pesquisa, rede de display, shopping, vídeo e discovery.

Como melhorar minhas vendas no ads?

Para performar e melhorar as vendas no ads, é necessário atentar-se a vários pontos, principalmente na hora de configurar os anúncios. Estudar os produtos, serviços concorrentes e público-alvo, é primordial para que o desempenho e conversões seja o esperado.

Entender onde o público-alvo está, e o que eles procuram na internet, é o alicerce para escolher o modo de campanha correto para o seu negócio, definindo quanto, quando e onde as publicidades serão impressas para esses possíveis leads. O foco é atingir  pessoas mais qualificadas possíveis, para que a chance de venda seja maior e mais eficaz.

A própria concorrência de mercado pode gerar varias dicas de como falar com o cliente e os melhores lugares para anunciar seus serviços, assim como palavras-chave ideais, quanto investir e imagens que mais convertem em cliques para acessar o site.

O desempenho ideal nas campanhas do Google Ads é garantido nos detalhes, saber quais são as melhores configurações para cada tipo de negócio leva tempo, tentativa e erro, e muito estudo. Não sabe por onde começar?

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