Anúncios no LinkedIn: descubra se você deve investir

Anúncios no LinkedIn: descubra se você deve investir

Apesar do Linkedin ser a maior rede social profissional do mundo, os brasileiros ainda exploram pouco o potencial da rede, principalmente para marketing B2B. Profissionais e empresas ainda têm certa desconfiança com recursos como os anúncios e, por isso, não investem na plataforma.

Afinal, anúncios no Linkedin são um bom negócio? Se essa é a sua dúvida, você está no lugar certo! Jamais deixe que a falta de conhecimento ou incertezas prejudiquem o seu negócio. Continue a leitura e aprenda a analisar as vantagens do Linkedin Ads para a sua marca!

Por que ter um perfil no LinkedIn?

Em primeiro lugar, precisamos destacar que o Brasil já possui mais de 40 milhões de usuários no LinkedIn. A tendência é que esse número cresça a cada dia e não trouxemos esse dado à toa. Com tantas pessoas nessa rede, imagine quantas oportunidades de negócio você e a sua empresa podem conquistar.

E o melhor: no LinkedIn as pessoas estão mais dispostas a negociar e favoráveis a abordagens comerciais de profissionais e empresas que não pertencem a sua rede de relacionamento pessoal. Assim, a chance de envolvimento com anúncios é maior do que nas redes sociais focadas na conexão entre amigos e familiares, como é o caso do Instagram e Facebook.

Para criar uma conta na rede social, todos os usuários precisam fornecer informações como cargo, profissão, empresa entre outros. Por isso, o LinkedIn gera mais oportunidades para atrair clientes prontos para receberem uma oferta comercial. Assim, fica mais fácil encontrar clientes e parceiros para o seu mercado de atuação.

Além disso, o LinkedIn é um excelente ambiente para branding pessoal e institucional, atração de novos talentos para a equipe, assim como ajuda a criar ou fortalecer o vínculo com parceiros.

Em resumo, utilizar a rede social estrategicamente é compreender que esse canal digital tem como objetivo gerar conexão e, consequentemente, negócios.

Leia também: Marketing Digital – por onde começar?

Como vender no LinkedIn?

Vender produtos ou serviços para outras empresas é uma operação complexa que envolve mais relacionamento em seu processo de negociação, diferente da venda para consumidor final. Um perfil ou company page no LinkedIn pode favorecer essa característica do negócio B2B.

Como falamos anteriormente, essa rede social facilita o relacionamento com clientes e parceiros. Afinal, networking e negócios são o propósito de quem está lá.

Para melhorar o relacionamento com seus clientes, produza conteúdo que converse diretamente com eles. Isto é, entenda quem é o seu perfil de cliente ideal e como o seu produto, serviço ou experiência pode resolver um problema que ele tem. Quando você tiver essas informações, produza e compartilhe conteúdos que conectem com esse público. Alguns exemplos de conteúdo que você pode produzir são histórias pessoais, sejam elas boas ou ruins, conquistas profissionais, novidades e lançamento de produtos.

Mas, e se o negócio for B2C? Significa que o LinkedIn não é lugar para essa empresa vender? Pelo contrário, nesse caso, o LinkedIn também é a plataforma ideal! Lembra que ela solicita informações profissionais dos usuários? Um vez que você tem acesso a dados como esses, você pode conversar diretamente com o seu cliente ideal sem muito esforço.

Assim, a rede é um excelente campo para pesquisar e conhecer o seu público ideal. O cargo que uma pessoa ocupa pode, por exemplo, ser um fator de segmentação importante para a venda de determinado produto ou serviço. Se esse é o seu caso, aproveite o LinkedIn para extrair informações, se aproximar do seu público, ter insights para novos produtos e serviços e gerar relacionamento.

Vale a pena investir em anúncios no LinkedIn?

Com certeza, você já ouvir falar que anúncios ou impulsionamentos no LinkedIn tem um custo mais alto se comparados a plataformas como Facebook, Instagram e Google. Mas, se a quantidade de conversões for mais alta, o investimento valeu a pena. Por isso, preste bastante atenção ao analisar a conversão de leads em clientes.

No LinkedIn os leads são mais qualificados que em outros canais. Por isso, o investimento é um pouco mais elevado. Mas, para você otimizar a sua verba e não perder dinheiro, o conselho da Verticis é focar em anúncios para clientes que estejam nas etapas de meio e fundo de funil. Com leads qualificados você consegue acelerar o processo de vendas e tem mais oportunidade de negócios.

Para saber se uma campanha vale o investimento, você tem que fazer uma boa pesquisa de mercado e realizar testes. Infelizmente, não existe uma fórmula de sucesso que sirva para todas as empresa, você precisa descobrir o que funciona para o seu negócio e público. E como fazer isso? TESTE sempre!⠀

Teste diferentes imagens, textos e chamadas para ação (CTAs) com objetivo de analisar o que mais atrai o seu público e gera mais cliques. Mas, para que esse tipo de teste funcione, você precisa manter a mesma segmentação de público nos anúncios do LinkedIn. Lembre-se disso!

Quer começar a divulgar a sua empresa nas redes sociais e no Google? A Verticis faz tudo isso para você!⠀

Envie uma mensagem! Aproveite para acompanhar o nosso perfil no Linkedin e Instagram.

Escreva um comentário

WhatsApp Fale aqui no nosso WhatsApp