O que é a Fórmula de Lançamento?

O que é a Fórmula de Lançamento

Se você chegou até esse blog post, provavelmente, já leu ou escutou alguém comentando sobre “fazer 6 em 7”. Essa proposta, tentadora, viralizou na internet com a Fórmula de Lançamento.

E não é difícil entender o porquê desse sucesso. Afinal, quem não quer uma fórmula para atingir um faturamento de 6 dígitos em 7 dias? Para grande maioria dos empreendedores brasileiros, isso significa conseguir o faturamento de um ano em poucos dias. Se você quer saber como isso é possível, você está no lugar certo!

Aqui você irá desvendar o segredo da Fórmula de Lançamento. Continue a leitura.

Quem criou a Fórmula de Lançamento?

No final da década de 1990, nos Estados Unidos, Jeff Walker decide mudar o rumo da sua vida profissional. Ele deixou o mundo corporativo para se dedicar a um método que ele mesmo criou: Product Launch Formula™. Este é um método de lançamento de produtos online que combina técnicas de vendas, Marketing Digital e gestão de negócios.

Já no Brasil, o método se popularizou a partir dos cursos de Erico Rocha, uma adaptação do modelo de Jeff chamado “Fórmula de Lançamento” ou FL.

Assim como Jeff, Erico passou por mudanças na carreira até se tornar referência no mundo do Marketing Digital e empreendedorismo. Sua trajetória profissional, que começou na Ciência da Computação, mudou completamente de rumo após o lançamento de um site que foi um fracasso.

Erico desenvolveu uma plataforma para investimentos no mercado de leilões de imóveis. Apesar de ser um negócio inovador e pensado de acordo com a necessidade do mercado, a plataforma vendeu poucas assinaturas. Essa experiência motivou o empreendedor a mergulhar no mundo do Marketing e vendas.

Erico entendeu que precisava não só pensar em soluções de grande utilidade, mas também em buscar meios para que esse produto despertasse o interesse o público alvo. Assim, após conhecer a Product Launch Formula™, Erico adaptou o método de acordo com as suas experiências, estudos e o mercado brasileiro. Com isso, nasceu o programa de treinamento em vídeos que popularizou a FL em todo o Brasil.

Como a fórmula de lançamento funciona?

Quer fazer 6 em 7?

Então você precisa, segundo Erico Rocha, de três itens básicos, que são: audiência em formato de lista, lançamento e um bom produto. Além disso, você precisa de ter as ferramentas mínimas para fazer o lançamento, como celular, acesso a internet e muita criatividade.

Mas, afinal, o que é esse lançamento?

Na visão de Erico, lançamento é uma sequência de gatilhos mentais capazes de despertar na audiência interesse pelo produto. Toda essa ação tem como objetivo gerar um pico de vendas em poucos dias. Ou seja, fazer o 6 em 7.

Assim, a ideia do lançamento é acelerar um objetivo de venda, por isso, é possível conseguir o faturamento de um ano mais rápido. Mas é preciso lembrar que lançamento é uma campanha que tem começo, meio e fim. Assim, toda a tomada de ação tem que seguir um objetivo, considerando a sequência ideal de gatilhos para alcança-lo.

Existem diversos tipos de lançamento, que variam de acordo com o objetivo. O lançamento semente, por exemplo, é ideal para testar a demanda e entrega de um produto. Mas, além desse, existe o lançamento relâmpago, interno, afiliado entre outros.

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Passos para o lançamento

Como dito anteriormente, a Fórmula de Lançamento estabelece uma sequência estratégica de gatilhos mentais que tem começo, meio e fim. De forma resumida, podemos pontuar três momentos essenciais para um lançamento de sucesso: Relacionamento, Lançamento e Entrega.

O Relacionamento é o momento de produção conteúdos ricos para a sua audiência. Aqui você pode utilizar diferentes ferramentas para divulgação de conteúdos. Sendo que o principal foco dessa ação é criar autoridade e valor para a marca. Além de preparar a audiência para o lançamento que virá, ou seja, despertar aos poucos o interesse pelo produto.

Já o Lançamento é, finalmente, o momento de fazer o 6 em 7. Nesta etapa você coloca o produto a venda, com uma oferta por tempo limitado. Isso é importante para você trabalhar gatilhos mentais, como escassez e urgência, e conseguir o pico de vendas.

Por fim, vem a Entrega! Não importa qual seja o seu produto digital, o momento da entrega e relacionamento pós-venda é fundamental para o sucesso de toda a estratégia.

Entregue o que foi prometido, aproveite os feedbacks para melhorar o seu produto e compartilhe experiências positivas de seus clientes. Afinal, essa é uma prova social fundamental para os seus próximos lançamentos.

Como você pode ver, mesmo que de forma genérica, a Fórmula de Lançamento é um método complexo que exige dedicação e expertise para saber o momento certo de fazer o lançamento. Além disso, não é uma ação possível de ser replicada todo mês. É preciso muita produção para a pré-venda e um trabalho contínuo.

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