A medicina deve ser inclusiva e próxima das pessoas. Por isso, pensar em um mundo onde os médicos não estão no Instagram é completamente estranho! Ouça agora mais sobre médicos nas redes e como não errar.
Afinal, é possível ajudar pessoas através de uma comunicação rápida, simples e inclusiva.
As Redes Sociais e a Medicina
As redes sociais têm um potencial enorme para aproximar pessoas e ajudar no compartilhamento de conteúdo. Ainda mais durante a pandemia, médicos como Thelma Assis e Dr. Dráusio Varella ajudaram a endossar o papo sobre como se proteger do vírus da covid-19.
Contudo, não só de Médicos Super Estrelas vive o Instagram! Ademais, o quanto mais familiarizados com as redes, melhor é a comunicação por meio delas.
Através do Instagram ou do Tik Tok, é possível falar com públicos de todas as idades, de todos os lugares do país. Sendo assim, se você é médico e ainda não usa as redes sociais isso precisa mudar!
Dessa forma, é possível criar autoridade, ajudar pacientes e criar um espaço de troca de ideias. Entretanto, há que se ter muito cuidado com a ética e com a responsabilidade. Outrora, é preciso ter cuidados com o que se diz e como é dito.
Mas, não se preocupe! Falamos sobre todos esses pontos no Cubo Verde dessa semana. Confira agora!