Como aumentar o engajamento do Instagram organicamente

engajamento no instagram

Muitas pessoas sonham em bombar no Instagram e algumas recorrem a aplicativos para fomentar seu perfil na rede e alcançar mais gente. Essas ferramentas para fomentar seguidores podem ser úteis para criar um “volume”, mas se o engajamento em seu perfil continuar o mesmo seus seguidores serão apenas números.

Existem algumas técnicas que você pode utilizar para fomentar o seu Instagram e conseguir mais engajamento de forma orgânica, isto é, sem pagar. Lembre-se que existem muitas variáveis, alguns segmentos têm mais facilidade para atrair pessoas do que outros. Isso vai depender muito do seu público e o quão interessante será o seu conteúdo para ele.

Procure perfis relacionados ao seu seguimento.

Não adianta ir em perfil que fale sobre bolos se o seu seguimento é maquiagem. Busque perfis relacionados ao seu seguimento e comece a interagir com os seguidores desses perfis.

Uma dica é seguir as pessoas que curtiram as últimas postagens de uma página porque elas estão mais ativas no Instagram. Interaja no perfil dessas pessoas, curta e comente em suas fotos.

Isso chamará a atenção delas para o seu perfil.

Entenda seu público

Antes de criar conteúdo para o seu público entenda primeiro quem é o público que você gostaria de atrair. O que ele está buscando? Qual a melhor forma de falar com ele? Depois de traçar o perfil desse público pense em conteúdos que ele gostaria de ver em sua timeline e comece a criar esses conteúdos para gerar reconhecimento para sua marca.

Afinal, quanto mais interação o seu perfil gerar com as pessoas, mais relevante ele será para o Instagram e mais pessoas você alcançará. Portanto, invista em boas imagens e vídeos, cuta e responda todos os comentários.

Desse modo, escreva legendas interessantes que tenham a ver com a foto e que inspirem o público.

Use CTA’s (call to action) que incentivem comentários ou encaminhem para o link na bio. Não se esqueça de incluir as hashtags para aumentar o seu alcance.

Estabeleça uma frequência de postagens no seu feed para que ele não caia no esquecimento. Crie um calendário editorial para se organizar e preparar os posts com antecedência.

Você pode usar o Postcron para programar os seus posts automaticamente nas redes sociais, assim você evita esquecer alguma postagem.

Faça stories

Stories ajudam a posicionar melhor o seu perfil e você deve fazê-los todos os dias. Use as ferramentas dos stories ao seu favor: enquetes, perguntas, hashtags e tudo que possa gerar interação com o seu público.

No início pode ser mais difícil aumentar seu engajamento, mas não deixe de focar em criar ótimos posts para os seus seguidores. Bons conteúdos são sempre comentados e compartilhados. Siga essas dicas e aguarde, pois, o resultado virá!

APRENDA 5 ESTRATÉGIAS PARA VENDER MAIS NO GOOGLE ADS COM NOSSO EBOOK GRATUITO

No nosso e-book, vamos te ensinar alguns métodos para você começar a vender mais com essa ferramenta de anúncios poderosa.

img

    Abir conversa
    Precisa de ajuda?
    Olá!
    Como podemos te ajudar?