Você que está querendo aumentar a visibilidade da sua empresa ou as suas vendas, pode utilizar um recurso grátis do Google para bombar a sua loja. O Google Business ou Google Meu Negócio como é chamado no Brasil, é um recurso que serve para você ser encontrado nas buscas orgânicas do Google. Ou seja, as buscas que você não precisa de pagar para aparecer na primeira página do Google. Através do Google Business você também pode ser encontrado no Google Mapas. Se quer saber como utilizar essa plataforma para aparecer ainda mais nas buscas do Google, continue a leitura.
Porquê aparecer no Google?
O Google é a maior plataforma de pesquisa online do mundo. Portanto, todos que estão cadastrados em sua plataforma tem mais chances de serem vistos. O Google Meu Negócio serve para atrair clientes para a sua loja física porque através dele as pessoas podem saber onde você está e entrar em contato antes de ir a sua loja. E uma forma de aparecer melhor no Google Meu Negócio é estando bem qualificado. Para estar bem qualificado no Google você precisa preencher todos os campos de cadastro adequadamente e também ser bem avaliado pelos clientes que visitaram sua loja.
Cadastrando no Google Meu Negócio
Primeiro de tudo, você precisa ter uma conta Google para poder se cadastrar no Google Meu Negócio. Ao cadastrar sua loja na plataforma você deve inserir informações como: endereço, horário de funcionamento, telefones de contato, site (se tiver) e fotos do local. No Google Meu Negócio você também pode fazer postagens de conteúdo como nas redes sociais. Quando algum usuário pesquisar a sua loja ele vai ver essas postagens. Além disso, as empresas geralmente têm mais vantagem quando utilizam todos os recursos da plataforma porque o Google melhora o ranqueamento de quem está utilizando a plataforma de maneira mais adequada. Ou seja, fazer postagens no Business é uma chance a mais que você tem de alavancar a visibilidade da sua loja nas buscas.
Como melhorar minha posição no Google?
Ao procurar empresas no Google você vai ver que há estrelas de qualificações. Essas estrelas são baseadas no quão o cliente gostou daquele local ou não, sendo avaliadas com pontuação de 1 a 5. As pessoas que visitaram sua loja também podem fazer comentários e responder informações sobre o local para outras pessoas que tiverem dúvidas.
Você pode melhorar sua pontuação prestando uma boa qualidade de serviços, atendimento e produtos. A forma como sua empesa trabalha para seus clientes, vai dizer muito sobre a sua qualidade. Quanto mais qualificações e comentários positivos, isso significa que a qualidade da sua empresa é boa, portanto você vai aparecer no Google.
As buscas pagas ajudam a te ranquear melhor no Google, mas é importante aparecer e estar em todos os locais. Portanto, vale investir um tempo na configuração do Google Meu Negócio, bem como investir em anúncios e em conteúdo de blog. Tudo isso contribui para você apareça tanto nas buscas orgânicas quanto nas buscas pagas. Ou seja, mais links irão aparecer para o cliente e as chances de ele te encontrar e fechar negócio são muito maiores!
Espero que essas dicas te ajudem a utilizar melhor o recurso grátis do Google para bombar sua loja física. Tem dúvidas de como ranquear melhor a sua empresa no Google? Entre em contato com a Verticis. Nossos profissionais te darão todo o suporte e utilizar as melhores estratégias de marketing digital para a sua empresa. Entre em contato conosco para mais informações.
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