Não é surpresa para mínguem quando falamos de como não vale a pena investir em alcance orgânico no Facebook. Apesar de não ser uma regra, o investimento é muito alto para um baixo retorno. Pensando nisso, a pergunta da vez é: quais as vantagens de anunciar no facebook em 2021?
Como o Facebook Funciona?
Para contextualizar melhor, é preciso que voltemos lá na época onde o alcance orgânico ainda existia. Nessa época, o Facebook ainda estudava o comportamento e os hábitos dos usuários. Mapeando assim, seus gostos, sua forma de consumir conteúdo e como esse conteúdo impactava.
Com o passar dos anos, a empresa de Mark Zuckemberg foi diminuindo e limitando o alcance de páginas. Até mesmo os perfis comuns de usuários foram impactados. Esse fenômeno causou um êxodo de páginas de humor, jornais e até mesmo empresas.
Com o cenário ruim para conteúdos orgânicos, os anúncios se tornaram a forma mais certeira de alcançar público. Apesar de ser praticamente a única forma, os anúncios são uma ótima saída para diversos segmentos.
Quais as vantagens de se anunciar no Facebook
Efetivamente, há várias vantagens de se fazer anúncios no Facebook. Sendo elas, a segmentação avançada do público, a diversidade de formatos disponíveis, e até mesmo o custo-beneficio! Afinal, em alguns casos anunciar no Facebook pode ser mais barato.
Além dessas, outra vantagem é a integração com outras redes sociais. Caso não saiba, o conglomerado do Facebook abrange aplicativos como o Instagram, Messenger e WhatsApp. Como resultado, é possível que um mesmo anúncio seja veiculado em todos eles em simultâneo.
Em comparação, no Google nós temos a possibilidade de anúncio em uma gama de serviços. Sendo eles o Gmail, YouTube, Rede de Display (sites parceiros) e no próprio Google.
Anunciar no Facebook de forma mais eficiente
Naturalmente, uma estratégia bem feita deve ter um pensamento menos generalista e aplicar a cada rede social, uma forma de se anunciar. Caso não saiba, é totalmente possível fazer isso no Facebook.
Bem como, outro ponto muito importante a se analisar é o da segmentação. Pois, assim como o Google, o Facebook nos permite segmentar e escolher o público almejado. Aliás, nesse quesito o Facebook consegue ser bem mais atraente.
Em síntese, seu conhecimento avançado sobre os usuários permite uma segmentação minuciosa e em alguns casos, assustadora.
O Facebook ainda é muito grande!
Por fim, a maior vantagem a ser analisada é o número de usuários. Apesar de ouvirmos todos os dias que o Facebook está diminuindo e que seu impacto não é o mesmo de antes. É preciso colocar na balança outros aspectos, como o preço, a facilidade de mensuração de resultados, a qualidade na entrega do anúncio, a diversidade de possibilidades e até mesmo o preço.
Ao decidir anunciar no Facebook, deve-se ter muita atenção a alguns pontos. Por isso, é indicado que toda a construção da estratégia e plano de ações sejam feitos por profissionais com conhecimento avançado da ferramenta de anúncios.
Assim como, é preciso ter um negócio bem estruturado e um bom produto/serviço.
Fale com um profissional para fazer anúncios no Facebook
Concluindo, a dica que damos é: converse com um profissional! Aqui na Verticis conhecemos diversos casos de empresas que tinham resultados ruins e uma péssima administração de seus anúncios.
Para resolver esse problema, é ideal contar com a ajuda de profissionais que conheçam e possam ajudar efetivamente na melhora de resultados.
Portanto, você quer saber mais sobre o Facebook, e se ainda vale a pena investir nessa rede social, nós fizemos um podcast completo sobre o assunto. Nossos especialistas do time de marketing explicam, quais as vantagens e desvantagens! Clique aqui e acesse!
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