Anunciar no LinkedIn: vantagens, desvantagens e quanto custa.

Publicado quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Com mais de 500 milhões de usuários ativos, o LinkedIn é uma das redes sociais mais populares entre os profissionais. Com um público tão grande e engajado, anunciar na plataforma pode ser uma ótima estratégia para alcançar seus objetivos de marketing. Sendo assim, é impensável não considerar anunciar no LinkedIn.

Mas antes de criar sua campanha, é importante saber quanto custa anunciar no LinkedIn. Isso porque a plataforma possui um modelo de preços diferente das outras redes sociais, com opções para todos os orçamentos. Afinal, no decorrer do texto você verá que o público pode ser mais qualificado.

Neste conteúdo, mostremos como funciona o sistema de preços do LinkedIn Ads e quais são as principais opções de anúncios disponíveis na plataforma. Acompanhe!

O que é o LinkedIn Ads?

O LinkedIn Ads é a ferramenta de anúncios do LinkedIn. Por ele é possível criar comunicações pagas para diversos tipos de públicos segmentados. Com seu foco no mundo corporativo, o LinkedIn tem as melhores opções para quem busca comunicar no meio B2B.

Apesar de não ser a primeira plataforma que vem a mente de quem busca tráfego pago, essa é uma plataforma com uma das melhores oportunidades. Com ela pode se comunicar diretamente com tomadores de decisão, trazendo mais qualidade para leads, por exemplo. Além da qualidade, é possível observar também um enriquecimento do ticket médio de vendas.

anunciar no linkedin 3

Segmentação no LinkedIn Ads

Com sua orientação para o trabalho, o LinkedIn permite uma segmentação potente que, em alguns casos, é essencial para algumas estratégias. Por isso, não pense no LinkedIn como apenas um site de vagas ou se histórias de superação, é um local rico para parcerias e oportunidades de negócios.

Vantagens do LinkedIn Ads: por que anunciar no LinkedIn?

Assim como o Google Ads e o Facebook Ads, o LinkedIn Ads é uma ferramenta completa para veicular anúncios. Contudo, seu uso é mais indicado para casos acompanhados por profissionais experientes. Afinal, os custos podem ser mais elevados que na concorrência. Porém, isso se deve a característica positiva: o LinkedIn consegue ser mais qualificado.

Público qualificado e com influência.

Sendo assim, não posso falar sobre o LinkedIn sem citar sua maior fama: ser o lar dos profissionais mais influentes do mercado. Conforme o estudo LinkedIn Audience 360, mais de 60 milhões de pessoas utilizam a plataforma no Brasil.

Por lá, é possível encontrar profissionais de destaque em suas áreas. Eles têm uma rede poderosa e engajada de seguidores. Por esse motivo, o público do LinkedIn Ads é um dos mais qualificados dependendo do seu objetivo de campanha.

Afinal, é mais fácil alcançar profissionais formadores de opinião e tomadores de decisões. Tudo isso com um ticket médio 2x maior que as redes concorrentes.

Filtros baseados em cargos/informações profissionais

A qualificação é um ponto muito impactante. E isso se deve a capacidade da rede de filtrar o público com base em informações profissionais dos usuários. Somado aos filtros comuns demográficos, o LinkedIn Ads é capaz de qualificar melhor leads.

Outro ponto crucial é a possibilidade de filtrar também com base nos interesses do público. O que facilita encontrar as características da sua persona na hora de criar anúncios.

A casa do B2B

Como falei anteriormente, o LinkedIn é perfeito para o mundo corporativo. Por isso, ele é muito indicado para objetivos que tenham como foco relações B2B.

Sendo assim, se esse é o seu objetivo, utilizar o LinkedIn é uma potência que não deve ser ignorada. A própria rede se expõe como grande geradora de leads B2B. Além de prometer 2x mais conversões nesse segmento.

Contudo, lembro que resultados dependem de vários fatores. Consulte um profissional de tráfego pago para melhores resultados.

Principais desvantagens de anunciar no LinkedIn

Apesar das grandes vantagens, toda rede tem desvantagens que devem ser pontuadas. No caso do LinkediIn Ads, o principal fator que gera preocupação é o valor.

Os valores de anunciar no LinkedIn são maiores que o dos principais concorrentes. Sendo assim, espere investir mais do que no Facebook ou Google. Contudo, como disse anteriormente, isso se deve a qualificação dos leads e pela capacidade de aumentar o ticket médio das vendas.

Por isso, é preciso avaliar se é o momento certo para anunciar na rede. Analise também se o seu objetivo é compatível com o que o LinkedIn oferece. Desse modo, você evita investimentos sem retornos e altos preços.

Como anunciar no LinkedIn?

O LinkedIn Ads oferece diversos formatos para os anúncios na plataforma. Seja em mensagens ou anúncios de vídeos. São diversas as formas de se comunicar através do LinkedIn Ads.

Linkedin ads - quanto custa anunciar e tipos de anuncio no linkedin 2Sponsored Messaging 

Utilize as mensagens diretas do LinkedIn para falar com o seu público. Com esse formato é possível iniciar conversas ou enviar mensagens para usuários.

É possível gerar ações imediatas por meio de mensagens diretas. Como também iniciar diálogos com o seu público de interesse.

Text ads

Comunique através de texto com facilidade. Você escolhe um título, uma descrição e uma imagem opcional de 50×50. Este formato é exibido junto a um botão que chama para ação.

Com este tipo de anúncio você se conecta com leads através de CTAs e formulários.

Dynamic Ads

Atraia público qualificado utilizando a foto de perfil, cargo e nome da empresa. Este formato potencializa os resultados, podendo ser uma opção para quem visa angariar seguidores ou gerar tráfego para um site.

Com o Dynamic Ads os públicos são personalizados e otimizados, gerando leads com mais eficiência.

Quais os requisitos para anunciar no LinkedIn

Para anunciar, é simples. Você precisará de uma conta no LinkedIn e uma página para o seu negócio. Feito isso, as ferramentas do ads estarão disponíveis para você.

Contudo, é importante lembrar que até a data de publicação deste artigo, a forma de pagamento aceita é o cartão de crédito. Diferente de outras plataformas que aceitam boleto.

Quanto custa anunciar no LinkedIn?

Já falamos sobre o fato do LinkedIn ter valores mais elevados se comparado com outras opções. Mas, isso não significa que a rede é ruim. Apenas que ela precifica de uma forma diferente o seu serviço. Afinal, como falei, o LinkedIn pode gerar resultados mais agradáveis dependendo do objetivo de campanha.

Em termos gerais, o valor mínimo diário para se investir no LinkedIn Ads é de R$20 por dia, sendo R$4 reais por anúncio. Portanto, vale pontuar que os valores médios dos anúncios podem variar de acordo com a segmentação, configuração, objetivo e outros fatores que um gestor de tráfego avalia.

Otimize resultados com um Gestor de Tráfego

Por isso, é importante aliar o desejo de investir no LinkedIn com o acompanhamento de uma pessoa especialista no assunto. O Gestor de tráfego saberá dizer quando investir, os valores e qual foco terão os anúncios.

Por fim, conheça o trabalho do gestor de tráfego e veja como esse profissional te ajuda na tomada de boas decisões. Investir em tráfego pago fica melhor quando esse investimento é planejado e atrelado a uma estratégia sólida de resultados.

Veja agora: o que faz um gestor de tráfego?

Concluo indicando que você ouça nosso podcast sobre tráfego pago e como ele pode ajudar o seu negócio. ⤵

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp