Como Fazer Filtro Para Instagram?

Publicado segunda-feira, 6 de abril de 2020

O Instagram é uma das maiores redes sociais atuais, chegando a ter mais de bilhões de usuários ativos, ele é repleto de funcionalidades. Uma delas são os filtros, os filtros possibilitam uma interação legal do usuário com os Stories. Além de serem bem legais e engajarem bem no app, os filtros são uma boa opção para gerar mais proximidade e relacionamento com marcas. Aprenda Como fazer Filtro Para Instagram!

Como Criar um filtro para o Instagram?

Primeiramente, é preciso saber que não só é possível que qualquer um crie filtros para o Insta. Como também é possível que seja criado para empresas. Mas atenção, há regras nesses casos.

Antes de mais nada, para criar um filtro você vai precisar instalar a ferramenta de construção de filtros do Facebook. Por ser uma empresa do Facebook, os filtros para as duas redes sociais são criados no mesmo lugar.

O  Spark AR Studio, é uma ferramenta completa e que vai ajudar desde a criação de  filtros simples até a criação de filtros mais avançados. Para aprender a usar essa ferramenta, indicamos o site da própria plataforma. Lá você tem um curso completo que vai te ajudar a dar os primeiros passos no Spark AR Studio e já vai conseguir fazer seus primeiros filtros.

Como Adicionar o Filtro No Instagram?

Para fazer a postagem no Instagram é preciso que o seu filtro atenda aos requisitos mínimos de cada plataforma.  Para marcas, é importante que o conteúdo não tenha logos, produtos ou seja explicitamente promocional. Entretanto, é possível fazer a submissão de conteúdos relacionados a marca.

Após feito a submissão, é necessário que aguarde até que o filtro seja aprovado. Assim que aprovado, o seu filtro já está cadastrado na sua conta, e já aparece no seu o perfil, ao lado das fotos e das marcações e IGTVs.

Tem vontade de lançar um filtro? Me fala nos comentários lá no nosso insta! Clique aqui.

Já conhece o novo recurso do Instagram? Clique aqui e saiba qual é!

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp