Marketing Digital: como fazer na sua empresa?

Publicado quinta-feira, 1 de abril de 2021

Trabalhar o Marketing da sua empresa corretamente é uma das chaves para um bom resultado digital. Afinal, o marketing digital é uma ótima oportunidade para crescer o número de clientes e de novos negócios.

Contudo, é preciso eliminar de vez os achismos que tratam o marketing como algo fácil e que qualquer um sem instrução pode fazer. Para um bom resultado, é necessário conhecimento e muita dedicação!

Pensando nisso, preparamos um texto completo com dicas e opiniões para que você não erre na hora de fazer o mkt digital da sua empresa. Confira agora!

O que é Marketing Digital?

Naturalmente, com a evolução dos meios de comunicação, o marketing digital se mostrou uma oportunidade para empresas se destacarem online.

Surgindo nos anos 90, as técnicas de marketing online foram se desenvolvendo e crescendo a medida que novos conhecimentos eram adquiridos.

Dado isso, o Marketing Digital é uma forma de comunicação digital personalizada e direta. Resumidamente, é a forma que uma empresa tem de se comunicar diretamente com seu público.

Em termos técnicos, Kotler, grande estudioso do marketing, classifica o Marketing digital como parte do Marketing 4.0. Nessa etapa, o marketing assume um papel personalizado, próximo do público e acima de tudo, criando um senso de comunidade.

Entretanto, a história do marketing digital evoluiu desde o início da web. Partimos de um ambiente de “mostruário online”, para um ambiente onde tudo pode ser feito por meios online.

Em suma, é muito importante que empresas dediquem tempo e esforço ao digital. Afinal, as oportunidades são muito grandes.

marketing digital
Ter um marketing digital estruturado te ajuda a ter mais oportunidades.

Como trabalhar o Mkt Digital?

Apesar do termo generalista, o Marketing Digital é marcado por vários formatos. Sendo assim, é possível trabalhar o marketing digital de diversas formas.

E diferente do que pode se imaginar, uma possibilidade complementa a outra. Por isso, é importante estar sempre atento as necessidades do seu público.

Contudo, é preciso conhecer as estratégias comuns. Um ótimo exemplo é o Inbound Marketing.

Inbound Marketing

Também conhecido como Marketing de Atração, o Inbound utiliza técnicas digitais para atrair possíveis consumidores.

Nessa técnica, é necessário entender e sanar dúvidas e dores das pessoas. Dessa forma, o trabalho é focado em comunicar com o público com a mensagem certa no momento certo.

Portanto, no Inbound Marketing há 4 objetivos que se sucedem:

1 – Atrair Visitantes

2 – Converte-los em Leads

3 – Transformar Leads em Clientes

4 – Fidelizar os Clientes

Enfim, para que isso seja possível, é necessário que se tenha uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo.

Marketing de Conteúdo

Para que o Inbound Marketing funcione. É preciso alimentar os leads com conteúdos que sanem suas dúvidas e questões. Sendo assim, no marketing de conteúdo construímos um laço de nutrição com conteúdos.

Para que isso seja funcional, uma das melhores estratégias a se utilizar é a do Blog.

Apesar de muitos pensarem que o Blog não é importante, é por ele que  um site é encontrado.

Ademais, as pessoas estão o tempo todo pesquisando e procurando respostas para perguntas. Entretanto, para que isso funcione da melhor forma, é preciso que se tenha um bom Site Institucional. Além de um trabalho de SEO competente.

Outrora, além do Blog há outras formas de trabalhar o Marketing de Conteúdo. Sendo elas, as Redes Sociais, E-mail Marketing, Podcasts, Vídeos no YouTube e outros formatos que podem fazer a mesma função do Blog.

O mais importante para um bom Marketing de Conteúdo é entender o seu público e traçar objetivos a serem alcançados.

Veja também: ideias de conteúdo para sua empresa.

Quais as Melhores Práticas do Marketing Digital?

Embora muitas pessoas pensem que é fácil fazer um bom trabalho de marketing digital. É importante levar em conta que há práticas que apenas profissionais ou pessoas realmente capacitadas podem fazer.

É como buscar um bom profissional para cuidar de um carro. Você tem todas as respostas em sites como o YouTube, mas a ajuda de um profissional torna tudo mais fácil. Ou seja, as chances de erros são menores.

Pensando nisso, a melhor prática para não errar é saber contar com bons profissionais. Apesar de ser possível aprender a fazer um bom marketing digital, isso pode levar tempo.

Uma ótima dica para começar é contando com um serviço profissional enquanto aprende. Com o tempo, será possível que você consiga adicionar mais ao resultado e assim, alcançar melhores resultados.

Fale Com Profissionais

A Verticis é uma empresa de soluções web. Trabalhamos há mais de 10 anos para construir soluções que tragam resultados e valor para nossos clientes.

Conheça a Verticis e melhore seus resultados digitais: www.verticis.com.br

Veja também: como escolher uma agência de marketing digital.

Siga a Verticis para mais dicas!

 

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp