Google Ads: quanto custa anunciar e as formas de pagamento

Publicado segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

O Google Ads é a plataforma de anúncios automatizados do Google. Através dela, é possível potencializar estratégias, criar oportunidades e conquistar novos clientes. Se você quer conhecer mais sobre a plataforma e quando custa anunciar no Google, este é o texto certo!

Conheça agora quanto custa investir e anunciar no Google Ads.

Quanto Custa Anunciar No Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma que permite que você controle os custos de publicidade da sua empresa. Ao invés de impor um valor mínimo a ser gasto, ele permite que você escolha quanto quer gastar e a melhor forma.

Desse modo, podemos dizer que ele funciona como um celular pré-pago, você recarrega quanto e quando quiser. Assim, você gasta seus créditos da forma como desejar.

Você controla o orçamento!

Resumidamente, caso você tenha colocado R$100,00 no mês passado e este mês, só tenha possibilidade de investir R$50,00, não há problema algum.

Contudo, para obter bons resultados é necessário que a utilização da plataforma siga uma estratégia clara de tráfego pago. Como já falamos em outro texto, é preciso entender sobre o seu público, o seu segmento, o tipo de anúncio para definir o melhor orçamento.

Além disso, o investimento deve ser continuo. Afinal, o trabalho de um gestor de tráfego consiste em analisar e melhorar anúncios a cada mês. Por isso, espere investir um valor fixo mensal por mês.

Contudo, você está no controle! O Google não limita nem exige um investimento fixo ou valor mínimo para anúncios. Porém, seus resultados estão diretamente ligados a isso.

Como o Google Ads Cobra?

Quando fazemos uma campanha no Google Ads compramos espaços publicitários, seja ele foto, texto ou vídeo,  de blogs e sites afiliados. Como há concorrência para anunciar nestes sites, é realizado um leilão automatizado e aquele que tiver o maior lance leva.

Sendo assim, sua estratégia de ads deve considerar o valor médio investido em cada palavra-chave. Se você não domina essa área, sugerimos que procure a ajuda de um gestor de tráfego, ele poderá te ajudar a ter as melhores oportunidades online.

Assim, com boas estratégias, você consegue balancear o seu dinheiro para que ele dure o maior tempo possível e atinja o maior número de pessoas, dentro das suas possibilidades.

Quais as formas de pagamento?

Por fim, você deve estar pensando: “como eu pago isso para eles?

Para isso, o Google disponibiliza para os anunciantes duas formas de pagamento.

A primeira, é a opção do cartão crédito, que funciona como um sistema “pós pago”. Primeiro, é necessário vincular um cartão na conta e estabelecer o limite mensal.

A partir daí, seus anúncios passam a ser exibidos e cada clique passa a ser cobrado no seu cartão. Dessa forma, a cobrança acontece de 30 em 30 dias ou até o limite estabelecido por você, ser atingido.

Entretanto, para quem não tem ou não quer usar um cartão de crédito,  ele oferece uma segunda opção: o boleto bancário.

Sendo assim, essa forma é totalmente contrária da primeira e funciona como um pré-pago: para o crédito estar na sua conta, primeiro você deve pagar o boleto. Você pode pagá-lo em um banco local ou pela internet.

Mas fique atento, o boleto precisa ser abatido na sua conta. Esse processo dura em média de 1 a 3 dias!

14-12-adwords-dinheiro-blog

Quer anunciar no Google?

A Verticis é uma empresa de soluções digitais avançadas para negócios que buscam oportunidades online. Com um time completo de profissionais do Desenvolvimento Web e do Marketing Digital, podemos te ajudar na sua estratégia online.

Que tal mudar a realidade do seu negócio investindo em anúncios da maneira certa! Além disso, contar com consultorias e relatórios mensais para te ajudar a acompanhar e melhorar seus resultados?

Se você gostou e quer saber mais, conheça agora o pacote de Gestão de Tráfego da Verticis! Melhore seus resultados com um time dedicado e pronto para te fazer voar!

Clique aqui e conheça.

Quer falar diretamente com a gente? Siga nosso Instagram e vamos bater um papo!

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp