Ideias de conteúdo para qualquer segmento de negócio

ideias de conteúdo que servem para qualquer tipo de negócio

Produzir conteúdo de qualidade é essencial para aumentar a base de seguidores e engajar sua audiência. As empresas sabem que criar conteúdo de qualidade e com frequência é importante, mas muitas ainda tropeçam na hora de gerenciar as suas páginas. Você alguma vez já ficou “travado” e ficou sem saber o que postar na sua fanpage? Fique calmo, isso é muito comum. Segundo uma pesquisa da Curata cerca de 73,6% das empresas consideram desafiador criar conteúdo original no Facebook.  Para direcionar suas criações de pautas, separamos algumas ideias de conteúdo que servem para qualquer segmento de negócio.

Dia a dia da empresa

As pessoas têm curiosidade de saber quem está por trás do seu trabalho. Você pode postar fotos da sua empresa e mostrar um pouco do dia a dia falando sobre os processos de trabalho, confraternizações internas e as funções que seus funcionários desempenham. Isso ajuda a humanizar a sua marca, afinal, as pessoas gostam de interagir com outras pessoas.

Conteúdo motivacional

Esse tipo de conteúdo costuma ter muitos compartilhamentos, afinal as redes sociais também servem para as pessoas se expressarem para o mundo. Você pode utilizar frases de impacto e citações de pessoas famosas. Essa é uma forma de motivar seus seguidores a buscarem seus objetivos. Experimente também trabalhar com imagens bonitas e de boa qualidade, combinadas com tipografias interessantes.

Notícias sobre o seu nicho

Esse tipo de postagem é muito útil quando você não sabe o que postar na sua fanpage. A técnica consiste em filtrar boas notícias sobre o seu mercado e publicá-las, agregando informações úteis aos seus seguidores. Outra vantagem é que esse tipo de postagem exige um tempo curto de produção já que você precisa apenas transcrever a notícia, contudo, você deve sempre colocar a fonte ao final da postagem.

Listas

Criar listas é uma maneira eficiente de chamar a atenção do seu público visto que a leitura é rápida. Seu público vai poder consumir esse conteúdo com mais facilidade do que de textos mais densos e técnicos. Você pode utilizar uma variedade de opções que sejam de interesse para os seus seguidores. Por exemplo:

Empresa de marketing digital:

  • 7 maneiras de melhorar seu posicionamento no Google
  • 9 dicas para conseguir mais seguidores no Instagram

Empresa de eventos

  • 15 essenciais para o seu evento ser um sucesso
  • As 8 melhores maneiras de divulgar o seu evento
Reviews

Se você vende algum produto, o review uma excelente maneira de chamar a atenção do seu público. As pessoas buscam cada vez mais informações antes de adquirirem um produto e os reviews têm sido grandes aliados na decisão de compra do consumidor. Uma análise bem feita é uma excelente maneira de conquistar não apenas a confiança dos seus fãs, como também para ganhar autoridade no seu nicho.

Leia também: Marketing digital: contratar uma agência ou fazer sozinho?

Escreva um comentário

WhatsApp Fale aqui no nosso WhatsApp