Marketing digital: contratar uma agência ou fazer sozinho?

Publicado terça-feira, 27 de agosto de 2019

As redes sociais têm se tornado cada vez mais populares, e é muito importante que as empresas estejam presentes nesse ambiente digital para alcançar mais pessoas. Nesse sentido, muitas empresas preferem gerenciar suas redes sociais por conta própria ao invés de contratar uma agência.

De fato, trabalhar por conta a primeira vista, pode parecer mais rentável, porém, esse trabalho lhe demandará mais tempo para planejar conteúdo. Além disso, o retorno pode ser menor que o esperado se estratégias adequadas não forem feitas para engajar o seu público.

Pode parecer fácil, mas as redes sociais têm diversos recursos e diretrizes que exigem um planejamento de conteúdo. Esse conteúdo deve ser atrativo e atrelado ao segmento da empresa e de seu público-alvo. Ao contratar uma agência você deve ter em mente que está fazendo um investimento no seu trabalho. Além de ganhar mais tempo para focar em assuntos empresariais, quando você contrata uma agência especializada em Marketing Digital você pode obter resultados ainda melhores!

Problemas que podem surgir

Mesmo sabendo da importância das redes sociais, muito empreendedores optam fazer conteúdo por conta própria. Alguns preferem passar a tarefa para funcionários não capacitados. Com isso, alguns problemas podem surgir como:

  • Com a quantidade de tarefas no dia a dia alguma postagem pode acabar sendo esquecida. 
  • As campanhas podem dar pouco retorno;
  • Você pode violar alguma diretriz da comunidade e acabar sendo banido da rede social;
  • Falar de assuntos que não estão relacionados ao segmento da marca podem tirar a credibilidade da empresa;
  • A qualidade do design dos posts pode ser inferior se comparado a outras empresas, o que pode gerar um aspecto pouco profissional para a sua marca.

Porquê contratar uma agência

Para obter resultados positivos, deve haver pessoas com conhecimento e experiência em Marketing Digital para fazer um bom trabalho para a sua empresa. Você economiza tempo, pois, não precisa parar as suas tarefas para planejar as redes sociais da empresa. Você também elimina custos com processos seletivos para contratar um novo funcionário, ou capacitar alguém que já trabalha na empresa.

A agência fará o conteúdo e o design dos posts e você só ficará por conta de aprová-los. Os profissionais de Marketing Digital farão um planejamento de conteúdo focando no seu nicho de mercado. Tudo para que você ganhe mais visibilidade e autoridade em seu segmento. A agência também fará estratégias de anúncios para cada objetivo da sua empresa. As redes sociais não funcionam todas da mesma forma, portanto, é importante saber qual estratégia utilizar em cada canal.

Resumindo, se você tem uma empresa, mas não tem experiência em Marketing Digital, não se arrisque. Não tente fazer por conta própria ou passar o trabalho para pessoas não capacitadas. Contrate uma boa agência para fazer este trabalho para você. Com o tempo, você terá o retorno sobre o que é investido e terá mais tempo para se dedicar ao seu negócio.

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