Produzir conteúdo de qualidade em uma estratégia de Marketing de Conteúdo é essencial para aumentar a base de seguidores e engajar sua audiência. Afinal, criar conteúdo de qualidade e com frequência é importante, mas muitas ainda tropeçam na hora de gerenciar as suas páginas.
Você alguma vez já ficou “travado” e ficou sem saber o que postar na sua página?
Fique calmo, isso é muito comum. Segundo uma pesquisa da Curata cerca de 73,6% das empresas consideram desafiador criar conteúdo original no Facebook.
Portanto, para direcionar suas criações de pautas, separamos algumas ideias de conteúdo que servem para qualquer segmento de negócio.
Vamos melhorar seu Marketing de Conteúdo? Bora, lá!
Dia a dia da empresa
Primeiramente, é sempre importante mostrar o lado humano da sua empresa. Afinal, as pessoas têm curiosidade de saber quem está por trás do seu trabalho.
Sendo assim, você pode postar fotos da sua empresa e mostrar um pouco do dia-a-dia falando sobre os processos de trabalho, confraternizações internas e as funções que seus funcionários desempenham.
Isso ajuda a humanizar a sua marca, afinal, as pessoas gostam de interagir com outras pessoas.
Conteúdo motivacional
Esse tipo de conteúdo costuma ter muitos compartilhamentos, afinal as redes sociais também servem para as pessoas se expressarem para o mundo.
Desse modo, você pode utilizar frases de impacto e citações de pessoas famosas. Essa é uma forma de motivar seus seguidores a buscarem seus objetivos.
Experimente também trabalhar com imagens bonitas e de boa qualidade, combinadas com tipografias interessantes.
Notícias sobre o seu nicho
Esse tipo de postagem é muito útil quando você não sabe o que postar na sua página.
A técnica consiste em filtrar boas notícias sobre o seu mercado e publicá-las, agregando informações úteis aos seus seguidores.
Outra vantagem é que esse tipo de postagem exige um tempo curto de produção já que você precisa apenas transcrever a notícia, contudo, você deve sempre colocar a fonte ao final da postagem.
Listas
Criar listas é uma maneira eficiente de chamar a atenção do seu público visto que a leitura é rápida.
Seu público vai poder consumir esse conteúdo com mais facilidade do que de textos mais densos e técnicos.
Você pode utilizar uma variedade de opções que sejam de interesse para os seus seguidores. Por exemplo:
Empresa de Marketing de Conteúdo
- 7 maneiras de melhorar seu posicionamento no Google;
- 9 dicas para conseguir mais seguidores no Instagram.
Empresa de eventos
- 15 essenciais para o seu evento ser um sucesso;
- As 8 melhores maneiras de divulgar o seu evento.
Leia também: Marketing digital: contratar uma agência ou fazer sozinho?
Reviews
Se você vende algum produto, o review uma excelente maneira de chamar a atenção do seu público.
As pessoas buscam cada vez mais informações antes de adquirirem um produto e os reviews têm sido grandes aliados na decisão de compra do consumidor.
Uma análise bem feita é uma excelente maneira de conquistar não apenas a confiança dos seus fãs, como também para ganhar autoridade no seu nicho.
Marketing de Conteúdo com Profissionais
Contudo, se você ainda não consegue desenvolver seu conteúdo com qualidade, que tal contar com a ajuda profissional? Os profissionais do Maketing De Conteúdo podem ser muito úteis na hora de te auxiliar a traçar estratégias e criar conteúdos.
Além disso, esse profissional de marketing de conteúdo já tem experiência para te dizer o que pode dar certo, e o que não. Facilitando e agilizando o trabalho de forma eficiente.
Se você tem dúvidas sobre a importância de um profissional como esse, acesse este blog e conheça um pouco mais sobre como funciona uma agência de marketing de conteúdo.