Investir no Google Ads é caro?

Não é novidade para ninguém que o Google é a plataforma mais utilizada para a busca de informações e conteúdo. Afinal, aparecer no topo das pesquisas pode ser crucial para a captura de novos leads, e consequentemente a venda de produtos e serviços.

Basicamente existem duas formas de aparecer no buscador, organicamente ou investindo em campanhas de anúncio no Google Ads. Se uma empresa não aparece de forma orgânica ou quer garantir as primeiras colocações, é inevitável investir em links patrocinados.

O que é o Google Ads?

O Google Ads é a principal plataforma de gerenciamento de publicidade no Google. Com ela, criamos campanhas de anúncio online em diversos formatos que aparecem para o público.

Sendo propagandas de texto nas buscas, vídeos publicitários no YouTube, produtos na rede de shopping, imagens e animações nos sites parceiros da empresa e em alguns aplicativos. Nessa plataforma você também controla informações essenciais para atingir o público-alvo correto, como interesses, região, gênero, idade, poder aquisitivo, palavras-chave, sites que costumam acessar, interações e muito mais.

Precificação do Google Ads

Em resumo, a plataforma oferece alguns tipos de precificação e gerenciamento de valores:

Nas campanhas:

  • Orçamento diário: nessa opção definimos o quanto de dinheiro investiremos por dia. Caso o desejado seja gastar no máximo R$300,00 no final no mês, o valor diário deve ser de R$10,00, por exemplo.
  • Orçamento total: na categoria de orçamento total, é definido um valor fixo gasto até o final da campanha. Portanto, para utilizar esta opção é necessário que o anúncio tenha uma data de término já pré-configurada.

Configurações de pagamento:

  • Manual x Automático: o Google Ads oferece duas opções no gerenciamento dos seus valores de investimento. Na opção manual controlamos quanto valor investir e quando. Mas caso você esqueça de colocar mais “credito” na plataforma, as campanhas serão pausadas. Caso configurado para ser cobrado automaticamente, você não terá esse problema. Contudo, caso não ajuste as cobranças de maneira correta, pode ocorrer do investimento previsto ser muito acima do esperado.
  • Cartão, boleto ou Mercado Pago: no gerenciamento de pagamentos do Google Ads você pode optar por três formas de controlar o seu investimento em anúncios e inserir crédito nas campanhas, cartão de crédito, boleto ou Mercado Pago. Dentre as três, escolha a que tiver melhor controle, para também não acabar excedendo o valor previsto para aquele mês.

Mas afinal, custa caro anunciar no Google Ads?

Ademais, diversos fatores podem definir se uma campanha no Google Ads irá custar caro. Sendo eles: configuração dos anúncios, mercado atuante, concorrentes, custo por clique das palavras-chave e público-alvo.

Mas o que realmente definirá se o investimento está caro ou barato é o ROI (retorno sobre o investimento). Basicamente é monitorar quanto de retorno o investimento está trazendo, quantas conversões aquele valor gerou para sua empresa, seja essa conversão um lead novo, um envio de formulário, uma solicitação de orçamento ou uma compra direta do seu produto.

Por fim, essas conversões devem estar nas configurações do site da empresa pelo Google Ads, Google Analytics e Google Tag Manager.

Tenha auxílio de um profissional

Na Verticis oferecemos consultoria especializada para campanhas do Google Ads. Além de anúncios para redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn). Criamos e gerenciamos do zero campanhas de anúncios focadas no objetivo da sua empresa.

Assim também monitoramos e ajustamos anúncios já ativos, para que eles tenham o melhor desempenho e retorno sobre o seu investimento. Capture leads qualificados, aumente suas vendas, tenha mais alcance nas redes sociais, comece a gerar mais tráfego para o seu site e apareça na primeira página do Google.

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa Consultoria de Marketing Digital.

Escreva um comentário

WhatsApp Fale aqui no nosso WhatsApp