O que postar nas redes sociais durante a pandemia?

Publicado sexta-feira, 3 de abril de 2020

O coronavírus é o assunto mais procurado e discutido em todo o mundo atualmente. Muitas empresas estão abordando os assuntos em suas redes sociais e blogs. Mas a dúvida que surge entre muitas pessoas é se as empresas devem mudar a linha editorial dos seus conteúdos totalmente para a pandemia ou se deve ser mantido o foco na normalidade. Se você também não sabe o que postar nas redes sociais durante a pandemia, abaixo, listamos algumas recomendações.

Produza conteúdo dentro do contexto da empresa

A primeira é que você não deve parar de produzir conteúdo, isso só vai contribuir para que você seja esquecido mais rápido. Por isso, não reduza número de postagens e produza conteúdos relevantes. Além disso, é importante continuar produzindo conteúdo sobre o seu segmento porque as pessoas que estão te seguindo querem consumir o que você está entregando. Busque falar sobre a situação atual, mas dentro do contexto da empresa. Por exemplo, uma faculdade pode dar dicas para os alunos de como estudar durante a quarentena, ou recomendar filmes e livros que irão agregar no aprendizado dos alunos. É hora de auxiliar as pessoas dentro do que você tem conhecimento e autoridade para falar. Informações de saúde são de responsabilidade da imprensa e de órgãos oficiais.

Humanize sua marca

Compartilhar os bastidores do seu negócio também pode ajudar a se conectar melhor com os clientes – e servir de base para apoiá-los. Você pode compartilhar o dia a dia dos funcionários da empresa no home office e compartilhar dicas para ser mais produtivo trabalhando em casa. Mostre também os cuidados que estão tomando para evitar a contaminação do coronavírus. Interaja com os seguidores, peça dicas e dê recomendações do que fazer para deixar essa fase mais confortável.

Não pense apenas em vender produtos, mas venda a imagem de uma empresa sólida e com visão no futuro.

o que postar nas redes sociais durante a pandemia

Horários de postagens

As pessoas estão mais em casa, com isso, o horário de navegação nas redes sociais está mudando. Você pode olhar nas informações da sua conta quais os horários que o seu público está mais online. A dica é postar um pouco antes do horário de pico, por exemplo: se o seu público fica mais ativo às 11h, faça a postagem às 10h30, pois as pessoas ainda estão entrando na rede. Outra dica, é buscar variar os dias e horários de postagens pra ver como será o desempenho do post em outros horários.

Lives e Stories

Com o cancelamento de shows para evitar o aumento da transmissão de Covid-19, muitos artistas e influenciadores digitais tiveram que recorrer as lives no Instagram para levar entretenimento às pessoas que estão em casa. Essa é uma boa oportunidade para fazer stories e manter contato com o seu público, já que agora muitas pessoas estão online todos os dias.

Você também marcar uma live com seus seguidores. Escolha o tema que será abordado – é importante que ele esteja dentro do contexto da sua empresa – avise seus seguidores um ou dois dias antes que terá a live para eles se programarem e peça que eles enviem perguntas e sugestões de assuntos para serem abordados durante a live.

Nesse momento o mais importante é que sua empresa tenha uma presença na internet para que seu cliente não esqueça da sua marca. Aqui Verticis, criamos estratégias de marketing digital personalizadas para sua necessidade de cada cliente. Te daremos todo o suporte para superar da melhor forma este momento. Entre em contato para mais informações.

Precisamos trabalhar com inteligência e estratégia para estarmos prontos para enfrentar os desafios futuros.


Leia também: Coronavírus: como usar o marketing digital a favor da sua empresa

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp