4 dicas para conquistar a fidelidade do cliente

Publicado quinta-feira, 26 de outubro de 2017

O grande segredo para ter um negócio bem-sucedido e estável é conquistar a fidelidade do cliente. Em um mercado cada vez mais concorrido e exigente, no entanto, isso não é tarefa fácil.  É necessário ter consciência de que essa é uma necessidade tão importante quanto conquistar novos clientes. Ou seja, você precisa dar atenção para essa questão.

Quais sãos as vantagens em conquistar a fidelidade do cliente?

Quando o seu negócio já tem uma clientela fidelizada torna-se possível manter um esquema de trabalho mais certeiro e objetivo. A primeira coisa a se pensar é que um cliente fidelizado irá, naturalmente, indicar o seu estabelecimento para outras pessoas. Isso poderá trazer cada vez mais novos clientes para você. Outro ponto importante, e que tem impacto direto no lucro da sua empresa, é o fato de que clientes fiéis tendem a gastar mais e com mais frequência na sua empresa.

Imprevisibilidade é um grande vilão para as empresas no geral. Logo, poder ter uma perspectiva mais previsível das receitas do seu estabelecimento e dos gastos médios dos seus clientes (entre outras questões), é altamente vantajoso para a saúde financeira do seu estabelecimento.

Além disso, clientes fieis são mais propensos a dar feedbacks em relação aos serviços prestados e a forma como são tratados. Isso permite a possibilidade de implantar melhorias no seu negócio. Essas transformações serão altamente benéficas para eles e para a empresa.

Agora que já sabe algumas das vantagens que a sua empresa pode obter ao conquistar a fidelidade do cliente, descubra 4 dicas para chegar nesse nível (e mantê-lo!) de forma consistente.

Entregue o melhor serviço desde o início

A primeira imagem é a que fica. Se você quer conquistar o cliente desde o início capriche na sua apresentação. Não esqueça da forma como os primeiros serviços serão prestados. Se você tem um serviço de e-commerce, por exemplo, providencie para que a primeira compra do cliente chegue impecável e no dia previsto no seu destino.  Claro que você não irá “relaxar” após isso. Essa primeira experiência do cliente, no entanto, é o que vai definir se ele continuará usando os seus serviços ou não.

Ofereça suporte de forma impecável

Você sabia que a maioria das relações são definidas quando algo de errado acontece? É nesse momento que o cliente saberá se pode ou não contar com você. Trate de mostrar que sim, ele pode! Rapidez, dinamismo e simpatia são características valorizadas por 10 entre 10 clientes quando procuram por um bom atendimento. Sempre ouça e procure solucionar o problema de quem mantem o seu negócio vivo. Seja de forma online ou presencial.

Dizer não pode ser a melhor opção

Sua empresa deve trabalhar com a ideia de que “o cliente sempre tem a razão”. Mas nunca esqueça de pensar nisso com os pés no chão. Em muitos casos é preciso que você saiba dizer não. Nem sempre o que o cliente quer é o melhor para o seu negócio. Cabe a você avaliar quais das sugestões dadas pelo seu público podem ser implementadas de forma viável na sua empresa.

Ouça e procure melhorar com as críticas

Ouvir o que o cliente tem a dizer é muito importante. É a partir desse tipo de feedback que sua empresa terá a possibilidade de pensar e implantar ações para melhorar os serviços oferecidos.

Você sabia que o Marketing Digital é uma ferramenta extremamente útil para qualquer empresa que procura conquistar a fidelidade do cliente? Aproveite e leia o nosso artigo sobres as vantagens que mostram por que você deve fazer Marketing Digital no seu negócio.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp