Blog ainda é importante?

Publicado segunda-feira, 8 de junho de 2020

Pode ser estranho ler isso, mas os blogs ainda são a alma da internet! Há quem pense que os blogs ficaram em 2010, mas não se engane! Eles ainda são muito importantes.

Por isso, nesse texto vou te explicar o motivo  da resposta da seguinte pergunta: blog ainda é importante?

Como o Google Vê Seu Site

Para entendermos como o Blog é importante, primeiro precisamos entender como o Google e outros serviços como o Bing leem seu site.

Quando pesquisamos algo, logo o buscador tenta encontrar os melhores resultados para resolver a questão buscada. E ele faz isso lendo sites e buscando pelas palavras-chave da pesquisa.

Ao fazer isso, o Google utiliza parâmetros para que o seu algoritmo consiga ler corretamente o texto.

Exemplificando, o Google vai até o seu site procurando pelas combinações usadas na pesquisa para avaliar se o seu site é adequado para o que foi pesquisado.

Não vamos aprofundar aqui, mas existem técnicas que ajudam a fazer com que o seu conteúdo seja melhor lido e entendido pelo Google. Fazendo assim, com que o seu site apareça para possíveis clientes.

 

Como o Blog Me Ajuda a Ganhar Mais Clientes?

Sabendo como o Google funciona, podemos entender como o Blog pode ser importante.

Imagine, você tem um site recém-criado e quer aparecer na primeira página do Google, pois assim você economiza dinheiro de anúncios e também consegue mais visibilidade para o seu público.

Porém, imagine isso sendo feito apenas com as informações do seu site. Você teria que fazer um trabalho muito grande para disponibilizar as informações pertinentes para os clientes em 5 páginas.

Isso é muito difícil e pode ser arriscado. Para resolver isso, o Blog surge como uma forma de reunir o conhecimento e o conteúdo interessante para o seu público e sempre nutri-lo com informações novas.

Assim como as redes sociais, o Blog pode ser a porta de entrada para novos clientes.

O Que Meu Blog Precisa Ter?

Primeiro, seu blog precisa ter conteúdo. O conteúdo de qualidade é a chave para que o seu site tenha relevância perante ao público.

Da forma em que possíveis clientes vejam no seu conteúdo, a resposta para algumas questões, ou até mesmo, vejam em você o conhecimento técnico necessário para ajudá-las.

Para isso ser alcançado, é preciso muito trabalho duro e também que sejam respeitadas várias técnicas de ranqueamento, e de outras questões que não vamos citar aqui para não ficar muito confuso.

Em resumo: um blog precisa apenas ser bem feito, e de preferência, por quem entende do assunto.

Quer saber mais sobre Marketing e como ele pode ajudar a sua empresa? Clique aqui e conheça mais os nossos conteúdos. Quer ajuda para melhorar o seu blog? Fale conosco!

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp