Tráfego pago Instagram e Facebook é um assunto em alta, presente em conversas entre amigos e também no dia a dia dos empreendedores. Afinal, nem sempre ele aparece com esse nome, mas, com certeza, você já comentou algo sobre anúncios ou publicidade no Instagram. Certo?
Afinal, o feed dos usuários dessa plataforma digital foi dominado pelos anúncios. Dessa forma, a cada ano que passa, o Facebook, conglomerado de tecnologia de fundado por Mark Zuckerberg, torna suas plataformas de anúncio mais sofisticadas.
As mudanças constantes nos algoritmos estão revertendo a lógica original do Instagram, impactando na experiência dos usuários e atraindo investimentos de empresas e influenciadores de diversos segmentos.
A proposta deste texto é responder a um questionamento muito comum: “ainda vale a pena investir no Facebook e Instagram?”
Também tem curiosidade sobre isso? Continue a leitura.
Diferença entre anúncio e impulsionamento.
Em primeiro lugar, vale a pena compreender a diferença entre anúncio e impulsionamento. Você já ouviu falar nesses termos?
Esse é um dos primeiros tópicos que apresentamos para os clientes da Verticis que tem interesse em investir no tráfego pago Instagram e Facebook. Por isso, é importante pontuar essa diferença, visto que, cada uma das opções se destina a um objetivo específico.
O que são Anúncios no Instagram Ads?
Resumidamente, os anúncios podem ser classificados como a publicidade que tem o objetivo de conversão.
Basicamente, no gerenciador de anúncios, você pode escolher qual será a conversão conforme o objetivo da campanha.
Clicar no link, se inscrever em um evento ou clicar no botão de enviar mensagem são exemplos de conversões possíveis.
O que é impulsionamento no Instagram?
Já os impulsionamentos têm como foco aumentar o alcance das publicações, ou posts, podendo gerar mais engajamento.
A partir dessa diferença, fica mais fácil definir a verba que cada tipo de campanha precisa para alcançar bons resultados.
Contudo, jamais deixe de efetuar testes para verificar a verba, o conteúdo e a segmentação.
Qual a melhor opção?
Ademais, talvez você esteja pensando que só pode escolher uma opção. Pelo contrário, você pode investir em anúncios e impulsionamentos simultaneamente, pois cada um irá performar de acordo com um objetivo.
Isso quer dizer que são ações complementares.
Agora, podemos seguir para a pergunta que motivou a escrita desse blog: “ainda vale a pena investir no Facebook e Instagram?“
Veja também: fontes de tráfego pago, conheça e saiba qual é a melhor para você.
Principais vantagens do Tráfego Pago para Instagram e Facebook
Portanto: sim, vale a pena investir no Facebook e Instagram Ads. Afinal, essas ainda são as plataformas digitais com o maior número de usuários ativos por mês no Brasil. Você não vai perder esse espaço de divulgação, não é mesmo?
Sendo assim, para aprofundar no tema, indicamos também o blog sobre como aumentar o número de seguidores com tráfego pago no Instagram e Facebook.
Dessa forma, assista ao vídeo e confira algumas vantagens do tráfego pago Instagram e Facebook:
Gostou do conteúdo? Entre em contato com os nossos especialistas. Siga a Verticis no Instagram.