Fontes de tráfego pago: quais investir?

Publicado quarta-feira, 26 de maio de 2021

O tráfego pago desperta, cada vez mais, o interesse de empreendedores e especialistas em Marketing Digital. Como o objetivo é trazer mais acessos para o site ou página de vendas, investir em tráfego pago pode ser um plus para você lucrar mais.

Apesar de o assunto estar em alta, você realmente sabe onde deve colocar o seu dinheiro para alcançar o público ideal? Preparamos um mini guia para você aprender como e onde utilizar o tráfego pago. Confira o texto completo!

Quais são as principais fontes de tráfego pago do mercado?

Atualmente, diversas plataformas disponibilizam o investimento em campanhas de anúncio para a geração de tráfego ou captação de leads. Ferramentas como Waze, e até mesmo o TikTok, já dispõem desses recursos.

Mas existem 3 plataformas que são as principais fontes de tráfego pago no mercado digital:

  1. Google Ads: essa é a plataforma mais conhecida e usada para a geração de tráfego, vendas e captura de leads. No Google Ads você pode criar campanhas para páginas de pesquisa, anúncios em sites e apps, publicidades no YouTube, Google shopping e até propagandas focadas em ligações para sua empresa.
  2. Facebook Ads: Você já deve ter visto diversos anúncios de empresas enquanto utilizava o Facebook ou Instagram, não é mesmo?! O Facebook Ads também se destaca como uma das principais fontes de tráfego pago na internet. Com ele você pode criar campanhas em grupos, feed e story do Facebook e Instagram.
  3. LinkedIn Advertising: Apesar do custo mais elevado que as plataformas citadas anteriormente, o LinkedIn Advertising é o queridinho das empresas trabalham com o público B2B. Assim como no Facebook Ads, o Linkedin também dispõem de diversos estilos de campanhas de anúncios. Mas essa ferramenta permite criar anúncios diretamente na caixa de mensagens do público-alvo. Esse é um diferencial que atraí os investimentos no Linkedin.

Como escolher o canal ideal para investir em tráfego pago?

O primeiro passo é definir o seu público-alvo. Entender como a sua persona utiliza a internet e redes sociais é fundamental para saber em quais plataformas você irá investir em tráfego pago.

Para isso, observe em quais perfis das redes sociais o seu público interage mais com o seu negócio. Além disso, investigue quais são as pesquisas que essas pessoas fazem nos buscadores e quais categorias de vídeos elas costumam assistir no YouTube. Após essa análise, você terá um norte de qual deve ser o seu foco de investimento.

Mas, caso ainda esteja em dúvidas de quais canais a sua persona mais utilizada, você pode fazer testes para identificar os melhores resultados. Ou seja, crie campanhas de tráfego com investimento baixo para analisar quais redes sociais tem o melhor resultado. Com isso, é possível identificar qual plataforma gerou melhor retorno para a sua empresa.

Gestão de tráfego por profissionais

Saber como, onde, quando e quanto investir nas plataformas de tráfego não é tão simples assim. Como visto anteriormente, esse é um assunto do marketing digital pode gerar diversas dúvidas e questionamentos.

Se você não quer perder tempo e dinheiro testando quais tipos de campanhas de anúncios irão funcionar melhor para o seu negócio, investir em especialistas em gestão de tráfego é o melhor caminho para o sucesso.

Aqui na Verticis criamos e monitoramos seus anúncios no Google, Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn, com geração de leads qualificados para a sua empresa!

Quer saber mais sobre a nossa consultoria de marketing digital e gestão de tráfego? Clique aqui e acesse agora a nossa página com todas as informações que você precisa.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp