Tráfego Pago: o que é?

Tráfego Pago: o que é?

Tráfego pago é uma das principais ferramentas digitais para gerar e aumentar a quantidade de acessos em um site, blog ou página de vendas. Os anúncios nas redes sociais, plataformas de buscas, como o Google, e aplicativos são os responsáveis por gerar esses acessos. Por isso, tráfego pago é o nome dessa estratégia.

Além de entregar os anúncios para mais pessoas do que as que já conhecem o seu produto ou serviço, essa estratégia de Marketing Digital consegue alavancar as vendas. Trabalhando corretamente a configuração dos anúncios, é possível intensificar a geração de leads qualificados, aumentar a visibilidade da empresa e fortalecer a presença online.

Tráfego Pago X Tráfego Orgânico – qual é o melhor para a sua empresa?

Assim como o tráfego pago, o orgânico pretende gerar mais acessos para um site, mas sem a necessidade de anúncios. O investimento no tráfego orgânico é feito por meio da geração de conteúdos, principalmente de artigos publicados em blogs.

Com o tempo, esses conteúdos serão indexados nos buscadores, como o Google e Bing, ou seja, as páginas serão adicionadas ao índice do buscador. Após a indexação, esses blogs poderão aparecer nas buscas que tenham relação com o tema principal do seu texto. Por isso, essa estratégia se baseia nas pesquisas por palavras-chave.

Mas, apesar de não ter gastos diretos com campanhas, você precisará investir seu tempo para criar esses conteúdos regularmente ou contratar um especialista.

Leia também: Tráfego Orgânico: 3 estratégias para bombar o seu site.

Mas, afinal, qual é a melhor estratégia?

A melhor metodologia é combinar as duas formas de tráfego e aplicá-las ao seu negócio. Utilize o tráfego pago para campanhas assertivas com foco em aumentar os resultados por meio do investimento em anúncios. Já o tráfego orgânico é ideal para atrair pessoas que estão buscando informações sobre o seu mercado de atuação.

Assim, a sua marca tem mais chances de aparecer na primeira página do Google.  Ou seja, sua marca conquista espaço tanto nos campos reservados aos anúncios quanto nos resultados orgânicos.

Como os anúncios podem ajudar nas vendas?

Os anúncios de tráfego pago ajudam principalmente na divulgação da sua marca, serviços ou produtos. Eles mostram o conteúdo para o seu público-alvo sem ele precisar ir atrás da sua empresa e aumentam as visualizações e ações dentro do seu site.

Essas campanhas também facilitam que a sua marca seja encontrada quando o seu público-alvo procura por palavras-chave relacionadas com o seu negócio. É assim que a sua empresa pode, por exemplo, aparecer na primeira página e no topo das buscas do Google.

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Ainda tem dúvidas sobre o processo de criação de anúncios para campanhas de tráfego pago? A Verticis tem um time de especialistas que podem te ajudar com a consultoria de Marketing Digital em anúncios online.

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