Tráfego orgânico: o que é e como conquistar.

Publicado quarta-feira, 12 de maio de 2021

Para aumentar o número de acessos em um site a única alternativa é investir nas campanhas de anúncio do Google Ads? Essa é uma possibilidade, mas também é possível crescer com estratégias de tráfego orgânico.

Saiba como gerar tráfego orgânico para o site da sua empresa em apenas três passos!

O que é tráfego orgânico?

Tráfego são os acessos que o seu site recebe, ou seja, todo usuário que visita a home ou qualquer outra página do seu site contabiliza como tráfego. Assim, o tráfego orgânico são os usuários que chegam espontaneamente até o seu site. Isto é, a fonte do tráfego não é paga e a pessoa não foi atraído por um anúncio, seja ele no Google ou redes sociais.

Existe um volume ideal de tráfego orgânico para que o meu site seja um site de sucesso?

Quanto maior for o volume de acessos e tempo em que o usuário permanece em seu site, maior será a chance dos buscadores entregarem seu conteúdo. Isso acontece porque os algoritmos entendem que o seu conteúdo é relevante e oferece uma boa experiência para o usuário que chegou até ele por meio de uma pesquisa de palavras-chave.

Aliás, para o sucesso das estratégias que você confere a seguir, é requisito básico ter conteúdo de qualidade e relevância.

Na sequência, listamos 3 dicas para você atrair seus potenciais clientes de maneira orgânica. Além disso, seguindo esses passos, você  tornará relevante aos olhos dos sites de pesquisas.

3 passos para aumentar o número de visitas em um site

Quer aparecer nas primeiras páginas do Google sem investir um real em anúncio? Confira as nossas dicas:

1- Pesquisa de palavras-chave

Como visto anteriormente, o Google e outros buscadores entregam o conteúdo de acordo com uma pesquisa por palavra-chave.

Por isso, identifique as palavras-chave relacionadas com a sua marca, produto ou serviço. Ademais, você também precisa conhecer o seu público. Afinal, você precisa entender quais são as dores e desejos dele para produzir conteúdos que solucionem essas questões.

Palavras-chave te ajudam a ser encontrado pelo seu público.

Assim, as palavras-chaves podem te ajudar a criar chamadas atrativas e conteúdos relevantes. Mas elas também podem te ajudar a mapear tendências e os assuntos do momento para divulgar a sua empresa.

Mas como fazer essas pesquisa? É simples! Experimente o plataformas online e gratuitas como O Ubersuggest e o Google Trends.

2- SEO

Otimização para os mecanismos de busca ou, em inglês, Search Engine Optimization (SEO) não é novidade por aqui, uma vez que esse é um pré-requisito para qualquer site. Isso mesmo, se você quer ter um bom posicionamento no Google, invista nesse conjunto de técnicas.

Para se aprofundar nesse assunto, clique aqui e confira um blog completinho sobre o tema. E, se você busca informações mais técnicas sobre desenvolvimento web, também temos algumas dicas aqui.

3- Divulgue o seu site

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas não divulgam seus conteúdos. E essas pessoas estão perdendo uma fonte de geração de tráfego orgânica muito eficiente.

Por isso, combine estratégias para aumentar o alcance do seu conteúdo. Utilize e-mail e redes sociais para isso. Inclusive, compartilhe conteúdos em suas redes pessoais e não só nos perfis empresariais.

Quer bombar seu Instagram? Temos as melhores dicas para você!

Curtiu as dicas? Deixe seu comentário no post desse blog lá em nosso Instagram! Ah, aproveite para ver como fazemos a divulgação dos nossos conteúdos e inspire-se.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp