Woocommerce: o que é e como aprimorar seu negócio

Publicado terça-feira, 1 de novembro de 2022

Neste conteúdo, vamos abordar os benefícios do Woocommerce, como utilizá-lo, dicas e truques para você saber tudo sobre a plataforma líder mundial de comércio eletrônico!

O e-commerce está crescendo a um ritmo exponencial, o que significa que é agora o momento perfeito para lançar a sua própria loja.

Por isso, vamos explicar porque o Woocommerce se tornou tão popular e porque ele é tão útil para qualquer um que queira iniciar o seu próprio negócio on-line. 

O que é o Woocommerce?

O Woocommerce é um plug-in para o WordPress que permite aos usuários construírem facilmente a sua própria loja on-line.

Ele pode ser usado tanto por usuários iniciantes quanto por usuários avançados, pois tem uma interface simples de arrastar e soltar. E o melhor de tudo, ele é completamente acessível  e de código aberto, o que significa que qualquer pessoa pode usá-lo e ler o código-fonte.

O Woocommerce não é apenas gratuito, mas também altamente personalizável, permitindo que você o adapte de acordo com as suas necessidades específicas.

Além disso, ele é compatível com SEO e contém muitas opções de otimização que permitem que a sua loja seja facilmente encontrada pelos clientes.

O Woocommerce também vem com uma série de complementos e extensões que ajudam a personalizar ainda mais a sua loja. Isto o torna uma plataforma extremamente flexível e poderosa.

Por que usar Woocommerce?

Se você está procurando um sistema de comércio eletrônico que seja fácil de usar e personalizável, então você deve considerar o uso do Woocommerce.

Ele é uma das soluções mais flexíveis em que você não só pode criar uma bela loja com o mínimo esforço, mas também ter acesso a diversas opções de add-ons.

Isso lhe permite ampliar a funcionalidade da sua loja e integrá-la com outras ferramentas e serviços. O Woocommerce também oferece muitos recursos e configurações de segurança que você pode usar para proteger a sua loja e os seus clientes.

Inclusive, ele tem provado ser confiável e eficiente desde 2011,  sendo criado pelos desenvolvedores Mike Jolly e James Koster, que elaboravam uma série de plugins e temas para o WordPress.

Há uma grande comunidade por trás do Woocommerce, onde você pode encontrar ajuda e suporte de outros usuários, caso precise. Além disso, você também pode contribuir para a comunidade, compartilhando os seus próprios conhecimentos.

Três Melhores Práticas para uma Loja de Woocommerce de Sucesso

Como em qualquer negócio de comércio eletrônico, existem certas práticas que o ajudarão a ter sucesso. Atente-se para seguir as próximas dicas:

Foco na experiência do cliente e na interface do usuário

A primeira coisa em que você deve se concentrar é na experiência do cliente. Qual é a facilidade de navegação na sua loja? Com que rapidez os clientes podem encontrar o produto que estão procurando? Eles conseguem fazer uma compra facilmente?

Por exemplo, ela deve ser fácil de navegar, com páginas limpas, simples e descrições claras. O processo de checkout também deve ser simples e direto.

Dessa forma, os clientes não ficarão confusos ou frustrados e não deixarão sua loja sem finalizar uma compra. Além disso, é importante garantir que o seu e-commerce tenha uma boa aparência e esteja bem desenhado.

Você pode conseguir isso usando cores, gráficos e fontes harmônicas. Para criar uma ótima interface de usuário, considere o uso de um tema do Woocommerce.

Estes temas são projetados para que a sua loja tenha um visual atraente, pois incluem muitos recursos que ajudam a personalizá-la. 

Criar uma estratégia de marketing e campanha publicitária

Você também deve criar uma estratégia de marketing e uma campanha publicitária que o ajudará a atingir o seu público-alvo e a gerar vendas. E como o Woocommerce é uma plataforma de comércio eletrônico, você pode usar publicidade paga para impulsionar as suas vendas e alcançar um público maior.

É possível anunciar nas mídias sociais, no Google e Bing, e até mesmo na Amazon.

E o melhor momento para isso dependerá da performance da sua loja e de seus produtos, portanto, certifique-se de considerar este aspecto ao criar os seus anúncios.

Outro ponto importante de sua estratégia de marketing é o design de sua loja. Você deve se certificar de que ela seja atraente para o seu público-alvo e que inclua muitas informações sobre os seus produtos e os seus serviços.

Além disso, você deve incluir os botões de chamada para a ação dentro de sua loja, o que incentivará os clientes a fazer uma compra. Estes podem ser links de texto ou imagens, e devem ser colocados em todo o seu e-commerce.

 Acompanhe o seu progresso

Finalmente, você deve acompanhar o seu progresso e certificar-se de que está seguindo as melhores práticas. 

Por exemplo, você deve acompanhar as vendas, taxas de conversão e outras métricas de sua loja. Você pode fazer isso com uma variedade de ferramentas, como o Google Analytics, que o ajudará a entender melhor o comportamento de seus clientes, como eles estão encontrando a sua loja e como eles estão navegando através dela.

Estes insights o ajudarão a fazer ajustes necessários e a melhorar o seu negócio de comércio eletrônico.

Saiba mais sobre SEO para loja virtual

Conclusão

O comércio eletrônico é uma indústria em crescimento que está aqui para ficar. E não há melhor plataforma no segmento do que o Woocommerce.

Se você está considerando iniciar uma loja on-line e quer escolher um sistema confiável, então o Woocommerce é o caminho a seguir.

Ele é fácil de usar, personalizável e, como já existe há muito tempo, é seguro. Além disso, é gratuito e de código aberto, o que o torna uma opção muito econômica.

Nós temos uma equipe especializada para te ajudar com a implementação do Woocommerce e, com a nossa ajuda, o seu negócio ganha as primeiras páginas dos principais motores de buscas e você aumenta as suas vendas. Entre em contato aqui!

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp