Compras online na Pandemia

Compras online na Pandemia

ESCUTE AQUI

De fato, os brasileiros estão comprando mais pela internet. Após tantos meses de isolamento social por causa da pandemia do coronavírus, até quem não estava familiarizados com as compras online incorporou esse novo hábitos de consumo na rotina. Afinal, até para compras básicas, como supermercado e farmácia, tivemos que ser mais cautelosos. E a internet facilitou e tornou mais segura a vida de todos.

Dados sobre compras online durante a pandemia

Segundo dados divulgados pela revista Mercado e Consumo, a compra de alimentos online cresceu, em média, 233% nos primeiros três meses de isolamento social. Um dados surpreendente para o segmento é o produto que mais cresceu em vendas, você tem um palpite?  Os snacks, tiveram um crescimento de  722% na demanda.

Além disso, no primeiro semestre de 2020, as lojas online lucraram 47% a mais que em 2019. Esses e outros dados do período foram divulgados pelo G1.

Já para 2021, especialista acreditam que a tendência de crescimento das vendas online continua. De acordo com o relatório Global Outlook 2021, da Mastercard, até 30% das lojas online, criadas durante a pandemia, irão ser manter ativas.

O digital tornou-se fundamental na vida das pessoas

E para quem isso é interessante? A resposta é clara, para todos. Tanto grandes empresas, quanto pequenos negócios se beneficiam com o crescimento das vendas online. E isso não se limita ao setor de comida e vestuário, pois nós precisamos de outros itens para viver plenamente. O aumento das vendas online e pelo telefone das floriculturas é um exemplo disso.

Por isso, invista em marketing digital, redes sociais, WhatsApp bussiness. Essas ferramentas podem facilitar a conexão do cliente com o produto ou serviço e gerar novas oportunidades de negócio.

E, se você quer ter sucesso com marketing digital, mas não sabe por onde começar, conte com a Verticis. Confira dicas e o passo a passo para uma estratégia matadora aqui.

Desafios para quem vende online

Para quem não está acostumado a vender pela internet, pois trabalha tradicionalmente de forma física, é importante se atentar a algumas características do negócio online. Assim, você evitar problemas e conquista sucesso.

Por falta de conhecimento e experiência, existe uma banalização no uso do ecommerce por parte das empresas que estão entrando nesse mercado agora.

A falsa cresça de que é mais fácil e simples vender pela internet leva muitos negócios a cometerem erros que impactam no sucesso das vendas. Na verdade não é mais simples, o que muda é forma como você realiza a venda, mas o ecommerce exige trabalho e atenção como um empreendimento físico. Ou seja, precisa ter um bom atendimento, logística para entrega, controle de estoque, atenção com o pós-venda.

Isso quer dizer que, para realizar a transição da empresa para o digital, você deve considerar os processos do mundo off-line.

Vamos conversar um pouco mais sobre o tema? Escute o episódio #EP01 do Cubo Verde sobre compras online durante a pandemia e confira muitas dicas dos especialista do time de Desenvolvimento Web e Marketing Digital da Verticis.

WhatsApp Fale aqui no nosso WhatsApp