Instagram: você precisa ter milhares de seguidores para vender?

Instagram: você precisa ter milhares de seguidores para vender?

ESCUTE AQUI

Para ilustrar esse bate papo sobre Instagram, vamos narrar um case real.

Uma influenciadora, com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, fechou parceria com uma marca de roupa para o lançamento de uma nova coleção de camisetas. A exigência da empresa era a venda mínima de 36 peças. Meta, a principio, bem fácil de ser alcançada. Concorda? Pois esse número não foi alcançada e a marca cancelou a parceria com a influencer em questão.

E, a partir desse exemplo, fica o questionamento: é preciso ter muitos seguidores para vender na internet? O que podemos aprender com a estratégia fracassada das camisetas?

O número de seguidores é um fator decisivo para venda?

De acordo com a Socialbakers, pesquisa de 2019, as empresas estão migrado para redes como o Instagram, rede social que valoriza o engajamento com o público, independente da quantidade de seguidores. Isso significa que, a sua marca terá mais visibilidade e melhor performance se criar conexão com os usuários. Conexão são os comentários, as curtidas, a ação de salvar uma postagem, compartilhar pelo direct um post etc. A partir dessas formas de engajamento, que começa em um ambiente virtual, há grandes chances de uma venda acontecer.

Confira dicas para melhorar o engajamento do seu perfil e, consequentemente, aumentar o número de seguidores.

Apesar dessa proposta de aproximação com o público, de acordo com a Statista , 57% das empresas estão no Instagram apenas para vender. É claro que o Instagram é um canal forte para venda, afinal, é uma vitrine. Mas a possibilidade de mostrar o propósito da marca, agregar valor e conquistar clientes que irão, espontaneamente, promover produtos ou serviços está sendo pouco explorado.

Em 2019, o Ipos divulgou um estudo em que registrava que 85% dos entrevistados acreditavam no Instagram como meio para a descoberta de novos produtos, enquanto 83% das pessoas disseram que já haviam tomado a decisão de comprar de fato um item vendido por um e-commerce que possui perfil na rede social (fonte canaltech).

Por esses dados é possível perceber porque o mercado está de olho no Instagram e em outras redes sociais.

Mas e a perguntas? Preciso ter muitos seguidores ou eu preciso ter os seguidores certos? Para responder essa pergunta, preparamos um podcast incrível e cheio de dicas. Clica no play e confira!

Gostou das dicas? Segue a Verticis no Instagram e confira muito mais.

Abir conversa
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?