SEO: guia para quem está começando

SEO: guia para quem está começando

ESCUTE AQUI

Você sabe o que é o SEO? Se você tem um site, com certeza, já ouviu essa expressão. Mas, afinal, para que isso serve?

Entre as perguntas mais frequentes de nossos clientes estão:

1-Como ter um bom SEO?

2- O que é preciso para ranquear entre os 3 primeiros no Google?

3- Por que é tão importante fazer um trabalho de otimização?

4- Quem faz esse trabalho?

Para responder essas e outras dúvidas, produzimos um podcast com os profissionais de SEO da Verticis. Spoiler: está cheio de dicas!

Afinal, para que serve SEO?

Quando um conteúdo é publicado na internet, ele precisa ser adicionado ao índice/raiz dos buscadores, como o Google, para ser encontrado nas pesquisas dos usuários. Isso é o que chamamos de indexar uma página.

Como o volume de publicações diárias é gigantesco, você já pode concluir porque a disputas para garantir os primeiros lugares nas buscas é tão acirrada.

É nesse contexto que o SEO (Search Engine Optimization) foi desenvolvido. Essa otimização para motores de busca são estratégias e técnicas que buscam melhorar a posição de um site ou página nos resultados das pesquisas na internet. Basicamente, é uma forma de se aparecer mais em buscadores como o Google. E, por isso, se fala tanto em SEO.

O SEO é uma das ações de Marketing Digital que ajuda na visibilidade de uma marca ou produto. Afinal, gerar mais trafego para um site significa mais visitas e possibilidades de venda.

Leia também: Por que meu site não aparece no Google?

Além dos buscadores

O SEO não é uma técnica exclusiva para o Google e outros buscadores online, apesar de estar associado a isso. Desde o YouTube até o Instagram, um bom trabalho de ranqueamento faz toda a diferença para o seu resultado. O YouTube, por exemplo, é a segunda ferramenta mais utilizada para pesquisas na internet. 

Para entender um pouco mais sobre esse tema, escute o episódio 08 do Cubo Verde!

Siga a Verticis no Instagram e conte pra gente o que você achou do podcast.

Abir conversa
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?