Arrasta pra cima! Aprenda a utilizar CTA sem anúncio no Instagram

Link no stories sem anúncio no Instagram

Como compartilhar links e levar os usuários para outros destinos utilizando o Instagram? Além da biografia, o único espaço em que é possível incluir links clicáveis nessa rede social, uma opção é investir em anúncio no Instagram.

Mas será que essa é mesmo a única opção para utilizar o famoso “Arrasta pra cima”? Se você tem menos de 10 mil seguidores no Instagram e quer colocar link no seu stories sem recorrer aos anúncios, continue a leitura. Vamos compartilhar um truque bem simples para você movimentar o seu perfil e realizar alguns testes com a sua audiência.

Como colocar link no Instagram?

O Instagram, diferente de redes sociais como Twitter, Linkedin e Facebook, limita o espaço para compartilhamento de links clicáveis a biografia. A “bio”, como é conhecida, é aquele espaço no perfil destinado às informações da conta. Ou seja, a breve descrição sobre você ou sua empresa, contatos e um link, que pode ser um site ou link para o WhatsApp, por exemplo.

Usuários com mais de 10 mil seguidores podem compartilhar links no stories. Mas, se você ainda não chegou lá, pode investir em tráfego pago.
Apesar dessas limitações, existem estratégias para direcionar o público para outros espaços na própria plataforma, sites e também outros aplicativos sem recorrer ao anúncio no Instagram.

Em primeiro lugar, não subestime o link da bio! Utilizando ferramentas que permitem reunir várias URLs em um único lugar, como o LinkTree, você consegue divulgar vários sites em um único link. Assim, você pode indicar em seus posts site, blog, canal no YouTube e outros espaços para continuar o diálogo com o público.

Além desse recurso, existe uma opção bem simples e que muitos esquecem: compartilhar as publicações do feed no stories. Afinal, com as mudanças do algoritmo, é fundamental criar novas possibilidades para o conteúdo chegar até os seguidores. Assim, você consegue ampliar a visibilidade do seu perfil. Também é possível enviar o link de um post ou perfil por meio das mensagens ou DM. Apesar de simples, essas são boas práticas para prover conteúdos.

Também não podemos esquecer que é possível compartilhar conteúdo do Spotify nos stories. Por isso, se você produz podcast ou músicas, use e abuse desse recurso.

Leia também: Como Fazer Filtro para o Instagram.

Mas vamos direito ao ponto. Como utilizar a Call-To-Action (CTA) ou, em português, Chamada para Ação “Arrasta pra cima”? Continue a leitura e aprenda a utilizar o CTA que viralizou no mundo do Marketing Digital.

Aprenda a utilizar a chamada para ação sem anúncio no Instagram

Você produz conteúdo para o IGTV? Então, finalmente, chegou a hora de falar “Arrasta pra cima”! Em apenas 5 passos você vai compartilhar o link do seu IGTV no stories. Confira:

1- Crie o stories como de costume. Você pode gravar um vídeo, compartilhar foto ou texto.

2- Na parte superior do stories, clique no ícone de corrente. Esse ícone fica ao lado do dos adesivos e emojis.

3- Vai aparecer a opção de “Link de deslizar para cima” com a opção “Vídeo do IGTV”.

4- Clique para selecionar o vídeo que quer divulgar. Você será direcionado para uma galeria com todos os vídeos que já publicou no IGTV e poderá escolher o que deseja, mesmo que o conteúdo já tenha sido publico há bastante tempo.

5- Por fim, é só clicar em “Concluir”.

Tutorial bem simples e muito útil para aumentar as visualizações dos seus vídeos!

Gostou das dicas? Siga a Verticis também no Instagram e confira muito mais!

E, se você está em busca de um time de profissionais para alavancar as suas vendas, conte com a nossa equipe! Entre em contato clicando aqui.

WhatsApp Fale aqui no nosso WhatsApp