Link no Instagram: aprenda a como utilizar

Link no stories sem anúncio no Instagram

O Instagram é uma rede social com mais de um bilhão de usuários ativos. Sendo assim, pensar em estratégias de marketing na plataforma é essencial. Para isso, podemos utilizar as ferramentas de Link no Instagram. Mas, você sabe onde encontrar essas funcionalidades?

Por muitos anos o Instagram limitou a utilização de links. Primeiramente, somente era possível a adição no campo de perfil. Mais tarde, perfis com mais de dez mil seguidores tiveram a oportunidade de utilizar a lincagem nos stories.

Contudo, com a última atualização mais pessoas passaram a ter acesso a essa função. Quer saber se você é elegível? Confira agora um conteúdo completo sobre como colocar link no Instagram.

 

Como colocar link no Instagram?

O Instagram, diferente de redes sociais como Twitter, LinkedIn e Facebook, limita a utilização de links. Enquanto em outras redes sociais é possível compartilhamento de postagens com links, e em algumas, apenas de links. No Insta há uma limitação sobre como você pode compartilhar um conteúdo.

Sendo assim, é possível a utilização de links de 3 formas na plataforma;

Link na Bio

Primeiramente, está é a forma mais antiga e utilizada por empresas. Afinal, com um link na bio do Instagram é possível direcionar seu público para o seu site ou para a próxima etapa do funil de vendas.

Ou seja, além da breve descrição sobre você ou sua empresa,  é possível adicionar um link à sua bio do Insta.

Siga os passos para adicionar links na bio do Instagram:

  1. Vá até o perfil da conta.
  2. Agora, clique em Editar Perfil
  3. Adicione o link desejado na aba SITE.
  4. Agora é só salvar clicando em ✔

Link no Stories

Antes, apenas usuários com mais de 10 mil seguidores podiam compartilhar links no stories. Mas, isso mudou em outubro de 2021, quando a função de arrasta pra cima foi encerrada e substituída pela figurinha de link.

Além disso, a função de link no stories foi liberada para todos os usuários da rede. Dessa forma, não há mais a necessidade de se ter 10 mil seguidores para utilizar links nos stories.

Para utilizar essa ferramenta siga os passos:

  1. Faça um stories ou adicione a partir da galeria.
  2. Na aba de figurinhas, encontre a figurinha de link.
  3. Agora é só escolher o link desejado e adicionar
  4. Por fim, posicione o link no stories assim como fazemos com figurinhas.

Feito isso, é só postar.

figurinha de link do instagram storiesAnúncios no Instagram

Apesar das limitações de uso de links no feed, existe uma forma de fazer isso possível.

Com os anúncios é possível criar textos e imagens clicáveis. Dessa forma, é mais fácil criar estratégias de clique no link.

Contudo, essa função é paga e necessita que você tenha uma conta comercial conectada a uma conta de anúncios.

Se você quiser saber mais sobre isso, temos um conteúdo completo sobre o assunto e que te ajudará a entender melhor.

Outras formas de compartilhar link no Instagram

Também não podemos esquecer que é possível compartilhar conteúdo do Spotify nos stories. Por isso, se você produz podcast ou músicas, use e abuse desse recurso.

Como utilizar Link no Instagram e na sua estratégia de Marketing?

Agora que você já sabe como utilizar os links no Instagram, que tal aprender a utilizá-los junto a uma estratégia?

Se você já sabe como funciona o Marketing Digital e entende a importância do funil de vendas, é importante ter atenção aos links!

Sendo assim, a primeira dica é trabalhar bem suas CTAs!

O que é CTA?

Call-To-Action (Chamada para ação) é como chamamos aquela fisgada final para que o usuário realize alguma ação. Esta ação pode ser desde o direcionamento para o clique no link, até para fazer um comentário.

Contudo, há 3 formas de utilizarmos uma CTA. Sendo elas, para conquistar visitantes, para ajudar leads a avançarem no funil de vendas e para estreitar relacionamentos com clientes.

Dessa forma, é interessante posicionar uma chamada para ação ao fim do seu conteúdo no Instagram. Se o conteúdo for uma sequência de stories, lembre-se de chamar seu público para clicar e diga que benefício eles terão ao clicar.

Portanto, utilize CTAs criativas e que instiguem a curiosidade dos seus seguidores.

Por fim, se você quer ter mais sucesso no Instagram é indicado conversar com um time de profissionais que estejam prontos para te auxiliar!

 

 

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