Fontes de tráfego pago: quais investir?

Publicado quarta-feira, 26 de maio de 2021

O tráfego pago desperta, cada vez mais, o interesse de empreendedores e especialistas em Marketing Digital. Como o objetivo é trazer mais acessos para o site ou página de vendas, investir em tráfego pago pode ser um plus para você lucrar mais.

Apesar de o assunto estar em alta, você realmente sabe onde deve colocar o seu dinheiro para alcançar o público ideal? Preparamos um mini guia para você aprender como e onde utilizar o tráfego pago. Confira o texto completo!

Quais são as principais fontes de tráfego pago do mercado?

Atualmente, diversas plataformas disponibilizam o investimento em campanhas de anúncio para a geração de tráfego ou captação de leads. Ferramentas como Waze, e até mesmo o TikTok, já dispõem desses recursos.

Mas existem 3 plataformas que são as principais fontes de tráfego pago no mercado digital:

  1. Google Ads: essa é a plataforma mais conhecida e usada para a geração de tráfego, vendas e captura de leads. No Google Ads você pode criar campanhas para páginas de pesquisa, anúncios em sites e apps, publicidades no YouTube, Google shopping e até propagandas focadas em ligações para sua empresa.
  2. Facebook Ads: Você já deve ter visto diversos anúncios de empresas enquanto utilizava o Facebook ou Instagram, não é mesmo?! O Facebook Ads também se destaca como uma das principais fontes de tráfego pago na internet. Com ele você pode criar campanhas em grupos, feed e story do Facebook e Instagram.
  3. LinkedIn Advertising: Apesar do custo mais elevado que as plataformas citadas anteriormente, o LinkedIn Advertising é o queridinho das empresas trabalham com o público B2B. Assim como no Facebook Ads, o Linkedin também dispõem de diversos estilos de campanhas de anúncios. Mas essa ferramenta permite criar anúncios diretamente na caixa de mensagens do público-alvo. Esse é um diferencial que atraí os investimentos no Linkedin.

Como escolher o canal ideal para investir em tráfego pago?

O primeiro passo é definir o seu público-alvo. Entender como a sua persona utiliza a internet e redes sociais é fundamental para saber em quais plataformas você irá investir em tráfego pago.

Para isso, observe em quais perfis das redes sociais o seu público interage mais com o seu negócio. Além disso, investigue quais são as pesquisas que essas pessoas fazem nos buscadores e quais categorias de vídeos elas costumam assistir no YouTube. Após essa análise, você terá um norte de qual deve ser o seu foco de investimento.

Mas, caso ainda esteja em dúvidas de quais canais a sua persona mais utilizada, você pode fazer testes para identificar os melhores resultados. Ou seja, crie campanhas de tráfego com investimento baixo para analisar quais redes sociais tem o melhor resultado. Com isso, é possível identificar qual plataforma gerou melhor retorno para a sua empresa.

Gestão de tráfego por profissionais

Saber como, onde, quando e quanto investir nas plataformas de tráfego não é tão simples assim. Como visto anteriormente, esse é um assunto do marketing digital pode gerar diversas dúvidas e questionamentos.

Se você não quer perder tempo e dinheiro testando quais tipos de campanhas de anúncios irão funcionar melhor para o seu negócio, investir em especialistas em gestão de tráfego é o melhor caminho para o sucesso.

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