Se você possui um negócio, seja ele uma grande empresa ou um micro empreendimento, com certeza, já se perguntou como torná-lo conhecido. E, se você pesquisou estratégias para alcançar mais visibilidade, certamente, chegou até o mkt digital. Afinal, com uma sociedade cada vez mais conectada à internet, o marketing no ambiente online não poderia ser ignorado.
Apesar disso, muitos empresários continuam investindo apenas em estratégias de marketing offline. Mas, além do “novo normal”, a pandemia também mostrou que os padrões de consumo foram atualizados com sucesso! O crescimento nas vendas online chamou atenção para novas oportunidades de negócio.
Quer aproveitar o momento para inovar na divulgação dos seus produtos e serviços?
A seguir, você confere algumas dicas para tornar a sua empresa conhecida. Confira!
Uma estratégia de marketing digital de sucesso
Nos últimos meses, o comércio sofreu grandes impactos nas vendas e quem não investia no online sentiu ainda mais as consequências do isolamento social. Aliás. aqui no blog, já compartilhamos dicas para a sua empresa enfrentar esse momento. Mas, hoje, vamos focar nos canais digitais que você pode utilizar para tornar a sua empresa conhecida.
Primeiramente, vale lembrar que o marketing digital é uma ferramenta importante para fortalecer a sua marca. Para aumentar visibilidade, conquistar e fidelizar clientes e, consequentemente, realizar mais vendas.
Além disso, antes de escolher o melhor canal para divulgar a sua marca. Afinal, é preciso definir o objetivo a ser alcançado, o posicionamento da sua marca no mercado e os públicos com os quais você quer que ela se relacione. Isso é fundamental não só para a produção de conteúdos, mas também para você saber quais métricas precisa acompanhar. A partir desses dados, você conseguirá analisar se as suas ações estão performando da maneira desejada ou não.
Afinal,qual é a melhor maneira de divulgar a sua empresa?
Listamos para você os canais digitais mais utilizados para o marketing de empresas:
1- Sites
O site proporciona credibilidade, facilita o acesso às informações da empresa e o contato, além de ser uma vitrine para os produtos e serviços prestados. Também é uma ferramenta essencial para estratégias de anúncios no Google.
Leia também: Vender pelo site ou redes sociais?
2- Blogs
Ademais, imagine aparecer nas primeiras pesquisas dos motores de busca sem investir nenhum dinheiro em anúncio! Isso é possível se você produzir conteúdos que solucionem as dores e desejos dos seus clientes e adotar boas práticas de SEO.
Quer saber mais sobre esse canal? Preparamos um conteúdo especial para você!
3- E-mail
Quem pensa que o e-mail é coisa ultrapassada está muito enganado. Ele é uma excelente estratégia para criar vínculo com os clientes e captar novos leads, além de ser fácil de monitorar. Seja criativo e produza conteúdo para as suas listas de clientes.
4- Redes sociais
Por fim, essa é a cereja do bolo do marketing digital! São múltiplas as possibilidades para fortalecer a presença da sua marca nesses canais. Além da perspectiva de venda, as redes sociais são facilitadoras da aproximação com o seu cliente e uma forte aliada para trabalhar o branding da sua empresa.
Você já investe em algum desses canais?
Talvez, este seja o momento ideal para você apostar em novas opções!
Se você precisar da ajuda, conte com a Verticis! Criamos um site personalizado para o seu negócio e fazemos a gestão do marketing digital da sua empresa para destacar a sua marca no mercado. Tudo isso com o suporte de um time de especialistas!
Entre em contato para mais informações. Siga a Verticis nas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin.