Anunciar no Google Ads: como fazer?

Publicado quarta-feira, 16 de junho de 2021

Anunciar no Google Ads é quase que primordial para todos os tipos de negócios. Afinal, aparecer nos primeiros resultados do buscador pode aumentar as vendas e o sucesso da sua empresa na internet.

Atualmente, o Google Ads é a plataforma mais conhecida e utilizada para a veiculação de publicidades online.

Mas não adianta investir na plataforma sem um objetivo claro e conhecimento. Criar anúncios da maneira correta é essencial para ter bom retorno sobre o investimento.

Vantagens de anunciar no Google Ads

A primeira vantagem de se anunciar no Google Ads é a mais obvia: aparecer no Google. Mas isso vai além de parecer nos resultados do buscador. Significa aparecer também no topo dos resultados ou pelo menos na primeira página.

Realizando pesquisas rápidas no Google, você pode conferir que os anúncios pagos têm vantagem em relação aos posicionamentos orgânicas na página. Ou seja, eles ganham mais destaque e proporcionam diversas opções de interação com o usuário.

Contudo, o Google Ads não oferece apenas que seus anúncios apareçam na página de pesquisa. Você também pode criar campanhas de vídeo no YouTube, aparecendo antes, durante ou depois dos conteúdos em que o usuário estiver assistindo.

Além disso, também é possível aparecer como sugestão de conteúdo quando o usuário realiza uma pesquisa no agregador de vídeos.

Ademais, você também pode criar campanhas de anúncio na rede de shopping, exibindo seus produtos, veiculando vídeos, imagens e textos sobre os seus serviços e empresa. E essa possibilidade do Google Shopping permite que seu anúncio seja exibido até mesmo em sites e aplicativos parceiros.

3 dicas para melhorar suas campanhas no Google Ads

Ao anunciar no Google Ads você irá notar que cada tipo de campanha funciona melhor de um jeito, tanto referente aos seus objetivos, quanto nas configurações. Mas, existem 3 regrinhas que se aplicam a qualquer tipo de anúncio na plataforma:

  1. Capriche nos títulos: tente ser o mais objetivo possível, utilize frases e palavras que seu público-alvo irá escrever em suas buscas. Utilize também palavras-chave adaptativas, ou seja, que mostram exatamente o que o usuário pesquisa.
  2. Invista em campanhas responsivas: o Google dá mais destaque para campanhas responsivas. Afinal, além de conseguir testar quais títulos e descrições tem o melhor desempenho, o buscador também consegue adaptar o seu anúncio para aparecer em espaços diferentes. Como nos resultados de pesquisa e em sites e aplicativos de parceiros.
  3. Fique de olho na verba: monitore constantemente a sua verba de investimento diário. Analise se o valor investido está gerando os resultados desejados e se é o suficiente para que a sua empresa apareça nos principais resultados. Com o tempo, a própria plataforma irá te informar se o investimento está baixo e mostrar algumas informações sobre os concorrentes que estão anunciando para o mesmo público.

Se você procura melhorar suas conversões e ter mais clientes, nós temos dicas para te ajudar aqui.

Leia também: Fontes de Tráfego Pago: em quais investir?

Precisa ser especialista em Google Ads?

Anunciar no Google Ads para quem já tem familiaridade com plataformas web e outros sistemas é bem tranquilo. A ferramenta é intuitiva e costuma dar dicas do que modificar em cada grupo de anúncios.

Mas como saber se os anúncios estão no rumo certo e gerando os resultados esperados? Isso pode levar algum tempo, até você compreender totalmente o que funciona melhor no Google Ads e quais ajustes devem ser feitos. Inclusive, algumas dicas que a plataforma oferece podem não ser o melhor para os resultados das suas publicidades no Google e parceiros.

Por isso, se você não tem tempo e não quer perder dinheiro, escolha uma consultoria especializada em gestão de tráfego. Com a orientação de profissionais, a sua empresa não vai gastar verba com anúncios que não trazem resultados.

Na Verticis temos pacotes de consultoria em gestão de tráfego que irão te atender independente do nicho ou tamanho da sua empresa. Analisamos quais são os seus objetivos, resultados esperados e perfil de público ideal.

Criamos e monitoramos seus anúncios no Google, Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn, com geração de leads qualificados para a sua empresa.

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