O formato carrossel te dá liberdade para criar anúncios mais interativos no Facebook e Instagram. Por aqui, já mostrei quais são as 10 vantagens de fazer anúncios no formato carrossel para impulsionar o seu negócio.
Ademais, nos últimos tempos empresas começaram a utilizar o formato para posta mais informativos e completos. Dessa forma, é possível criar conteúdos mais ricos e úteis para sua persona.
Desse modo, que tal conhecer 5 exemplos de anúncios criativos para você experimentar? Vamos lá?!
5 exemplos de Formato Carrossel
1 – Catálogo de produtos no carrossel
Começando, esse modelo é ideal para você que possui uma loja, física ou online, e deseja mostrar alguns dos seus produtos para o público.
Sendo assim, basta adicionar até 10 fotos ou vídeos e incluir os links que deseja redirecionar ao clicar na imagem (pode ser para o seu site ou página do produto).
2 – Detalhe as vantagens de um mesmo produto
Entretanto, é possível fazer muito mais com os carrosséis! Portanto, você pode utilizar os carrosséis para reforçar uma vantagem.
Desse modo, você pode detalhar diferentes ângulos de um mesmo produto, especificando alguns detalhes nas legendas.
Contudo, não esqueça de adicionar o link do produto no seu site ou página, para que haja a conversão de cliques, caso esse seja o seu objetivo.
3 – Explique o passo a passo de um serviço
Apesar das dicas anteriores poderem ser aplicadas no setor de serviços, há outras formas de divulgação.
Como, por exemplo, você pode resumir em alguns passos como realizar o processo de alguma ação específica.
Além disso, esse modelo é ideal para você apresentar e explicar como funciona alguma etapa, como no exemplo dado acima.
4 – Apresente uma história
Invista em uma boa narrativa e use-a a seu favor! Afinal, contanto uma história, através de imagens ou vídeos, você pode engajar a sua persona e ter mais sucesso na conversão.
Sendo assim, utilize a história para que se desenrole em cada parte do carrossel.
Além de prender a atenção do seu público, você promove a interação com a sua Página ou perfil do Instagram.
5 – Divulgue promoções interativas via carrossel
Por fim, com o formato carrossel, você pode divulgar promoções de um jeito bem mais atrativo, como já fazem algumas empresas.
Entretanto, sempre bom lembrar que o formato carrossel é aplicável tanto no Facebook, quanto no Instagram.
Por isso, abuse das diferentes formas de divulgar o seu produto e/ou serviço, e aumente a taxa de cliques para o seu site de uma maneira mais econômica.
Leia também sobre algumas dicas de Como selecionar as melhores imagens para o seu anúncio.
Até a próxima! 😉