Tráfego Pago Instagram e Facebook

tráfego pago instagram e facebook

Tráfego pago Instagram e Facebook é um assunto em alta, presente em conversas entre amigos e também no dia a dia dos empreendedores.

Nem sempre ele aparece com esse nome, mas, com certeza, você já comentou algo sobre anúncios ou publicidade no Instagram. Certo?

Afinal,  o feed dos usuários dessa plataforma digital foi dominado pelos anúncios. A cada ano que passa, o Facebook, conglomerado de tecnologia de fundado por Mark Zuckerberg, torna suas plataformas de anúncio mais sofisticadas.

As mudanças constantes nos algoritmos estão revertendo a lógica original do Instagram, impactando na experiência dos usuários e atraindo investimentos de empresas e influenciadores de diversos segmentos.

A proposta deste texto é responder a um questionamento muito comum: “Ainda vale a pena investir no Facebook e Instagram?”

Também tem curiosidade sobre isso? Continue a leitura.

Aproveite para seguir o Cubo Verde, podcast produzido por nossa equipe, e fique por dentro das principais novidades do universo da tecnologia e inovação.

Diferença entre anúncio e impulsionamento

Em primeiro lugar, vale a pena compreender a diferença entre anúncio e impulsionamento. Você já ouviu falar nesses termos?

Esse é um dos primeiros tópicos que apresentamos para os clientes da Verticis que tem interesse em investir no tráfego pago Instagram e Facebook. É importante pontuar essa diferença, visto que, cada uma das opções se destina a um objetivo específico.

Resumidamente, os anúncios podem ser classificados como a publicidade que tem o objetivo de conversão.

No gerenciador de anúncios, você pode escolher qual será a conversão conforme o objetivo da campanha.

Clicar no link, se inscrever em um evento ou clicar no botão de enviar mensagem são exemplos de conversões possíveis.

Já os impulsionamentos têm como foco aumentar o alcance das publicações, ou posts, podendo gerar mais engajamento.

A partir dessa diferença, fica mais fácil definir a verba que cada tipo de campanha precisa para alcançar bons resultados.

Mas jamais deixe de fazer testes para verificar a verba, o conteúdo e a segmentação.

Talvez você esteja pensando que só pode escolher uma opção. Pelo contrário, você pode investir em anúncios e impulsionamentos simultaneamente, pois cada um irá performar de acordo com um objetivo.

Isso quer dizer que são ações complementares.

Agora, podemos seguir para a pergunta que motivou a escrita desse blog: “Ainda vale a pena investir no Facebook e Instagram?”

Principais vantagens do Tráfego Pago para Instagram e Facebook

Sim, vale a pena investir no Facebook e Instagram Ads. Essas ainda são as plataformas digitais com o maior número de usuários ativos por mês no Brasil. Você não vai perder esse espaço de divulgação, não é mesmo?

Para aprofundar no tema, indicamos também o blog sobre como aumentar o número de seguidores com tráfego pago no Instagram e Facebook.

Assista ao vídeo e confira algumas vantagens do tráfego pago Instagram e Facebook:

 

Gostou do conteúdo? Entre em contato com os nossos especialistas. Siga a Verticis no Instagram.

Abir conversa
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?