Instagram Reels: nova opção para criar vídeos curtos

Instagram Reels é a nova função do app para criar vídeos curtos

A internet foi dominada pelos conteúdos audiovisuais e a pandemia do novo coronavírus confirmou a preferência dos usuários por esse tipo de produção. Cursos, tutoriais, lives e o TikTok tornaram-se uma verdadeira febre mundial! Nesse contexto, a empresa de Mark Zuckerberg anunciou, no dia 23, uma novidade: Instagram Reels, uma continuação da função “Cenas” que já estava em testes no Brasil.

Com proposta similar ao aplicativo de mídia TikTok, o novo recurso do Instagram oferece a possibilidade de criar e compartilhar vídeos curtos e criativos.

Provavelmente, você já ouviu falar do TikTok. Afinal, não foi à toa que a popularização da plataforma despertou o interesse da concorrência. O software chinês bateu recorde de usuários nos primeiros três meses de 2020, registrando 315 milhões de downloads, sem contar as lojas virtuais de terceiros na China.

A seguir, confira detalhes sobre o Reels e como utilizá-lo.

O que é o Instagram Reels?

Como dito anteriormente, esse recurso permite a criação de vídeos curtos, duração máxima de 15 segundos, utilizando ferramentas criativas. Além de novas possibilidades para edição, o que diferencia o Reels do Cenas, Stories e TikTok são as diferentes alternativas para divulgação. Isso quer dizer que, além do stories, o usuário pode publicar seu vídeo no feed ou compartilhar pelo direct com amigos específicos. Se a conta for pública, o Reels também pode ser  divulgado na aba Explorar.

Todos os Reels ficam salvos automaticamente no perfil do usuário, que pode excluir os conteúdos quando quiser.

Entre as possibilidades de edição estão: opção de recortar vídeo, juntar diferentes trechos em um único vídeo, adicionar música e efeitos. Além disso, tem o temporizador, um recurso opcional que inicia automaticamente a gravação. Essa função facilita, por exemplo, que o usuário grave cenas sozinho.

Possibilidades para marcas e influenciadores

Você já utiliza a seção Explorar do Instagram?

Essa função foi criada para que os usuários tivesse a opção de descobrir novos interesses, conteúdos e perfis relacionados com as mídias que já consomem dentro do app. Isso é possível com a utilização de um algoritmo próprio da rede social.

Mas o que o Explorar tem a ver com o Reels, você deve estar se perguntando. A resposta é simples: uma oportunidade para criadores de conteúdos alcançarem cada vez mais pessoas!

Então, seja original e aproveite a novidade para atrair mais seguidores e consumidores para o seu perfil. Mas lembre-se que, para o seu Reels aparecer na aba Explorar, é preciso ter uma conta pública.

Como se pode ver, o Instagram está, constantemente, inovando. Para conferir mais dicas sobre o app mais popular do momento, clique aqui e aqui.

Vamos continuar o papo sobre as novidades do mundo do Marketing Digital? Siga a Verticis nas redes sociais que lá tem mais conteúdos para você.

Escreva um comentário

WhatsApp Fale aqui no nosso WhatsApp