Mkt digital: saiba como tornar a sua empresa conhecida

Publicado quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Se você possui um negócio, seja ele uma grande empresa ou um micro empreendimento, com certeza, já se perguntou como torná-lo conhecido. E, se você pesquisou estratégias para alcançar mais visibilidade, certamente, chegou até o mkt digital. Afinal, com uma sociedade cada vez mais conectada à internet, o marketing no ambiente online não poderia ser ignorado.

Apesar disso, muitos empresários continuam investindo apenas em estratégias de marketing offline. Mas, além do “novo normal”, a pandemia também mostrou que os padrões de consumo foram atualizados com sucesso! O crescimento nas vendas online chamou atenção para novas oportunidades de negócio.

Quer aproveitar o momento para inovar na divulgação dos seus produtos e serviços?

A seguir, você confere algumas dicas para tornar a sua empresa conhecida. Confira!

Uma estratégia de marketing digital de sucesso

Nos últimos meses, o comércio sofreu grandes impactos nas vendas e quem não investia no online sentiu ainda mais as consequências do isolamento social. Aliás. aqui no blog, já compartilhamos dicas para a sua empresa enfrentar esse momento. Mas, hoje, vamos focar nos canais digitais que você pode utilizar para tornar a sua empresa conhecida.

Primeiramente, vale lembrar que o marketing digital é uma ferramenta importante para fortalecer a sua marca. Para aumentar visibilidade, conquistar e fidelizar clientes e, consequentemente, realizar mais vendas.

Além disso, antes de escolher o melhor canal para divulgar a sua marca. Afinal, é preciso definir o objetivo a ser alcançado, o posicionamento da sua marca no mercado e os públicos com os quais você quer que ela se relacione. Isso é fundamental não só para a produção de conteúdos, mas também para você saber quais métricas precisa acompanhar. A partir desses dados, você conseguirá analisar se as suas ações estão performando da maneira desejada ou não.

Afinal,qual é a melhor maneira de divulgar a sua empresa?

Listamos para você os canais digitais mais utilizados para o marketing de empresas:

1- Sites

O site proporciona credibilidade, facilita o acesso às informações da empresa e o contato, além de ser uma vitrine para os produtos e serviços prestados. Também é uma ferramenta essencial para estratégias de anúncios no Google. 

Leia também: Vender pelo site ou redes sociais?

2- Blogs

Ademais, imagine aparecer nas primeiras pesquisas dos motores de busca sem investir nenhum dinheiro em anúncio! Isso é possível se você produzir conteúdos que solucionem as dores e desejos dos seus clientes e adotar boas práticas de SEO.

Quer saber mais sobre esse canal? Preparamos um conteúdo especial para você!

3- E-mail

Quem pensa que o e-mail é coisa ultrapassada está muito enganado. Ele é uma excelente estratégia para criar vínculo com os clientes e captar novos leads, além de ser fácil de monitorar. Seja criativo e produza conteúdo para as suas listas de clientes. 

4- Redes sociais

Por fim, essa é a cereja do bolo do marketing digital! São múltiplas as possibilidades para fortalecer a presença da sua marca nesses canais. Além da perspectiva de venda, as redes sociais são facilitadoras da aproximação com o seu cliente e uma forte aliada para trabalhar o branding da sua empresa. 

Você já investe em algum desses canais? 

Talvez, este seja o momento ideal para você apostar em novas opções! 

Se você precisar da ajuda, conte com a Verticis! Criamos um site personalizado para o seu negócio e fazemos a gestão do marketing digital da sua empresa para destacar a sua marca no mercado. Tudo isso com o suporte de um time de especialistas!

Entre em contato para mais informações. Siga a Verticis nas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp