Black Friday em tempos de crise

Black Friday em tempos de crise

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A Black Friday é um dos momentos mais aguardados do ano. Afinal, é esperado uma movimentação de mais pessoas e lojas participantes. Com isso, podemos dizer que teremos uma BF maior que a do ano passado.

Porém, a forte crise força os lojistas a segurarem os preços e se planejarem antes do evento. Ainda há escassez de matéria-prima o que impossibilita grandes ofertas por todo o mercado.

Sendo assim, como os iniciantes na Black Friday podem se destacar em um mercado tão competitivo? Veja agora as dicas da Verticis.

Impactos da Pandemia na Black Friday 2021

Alguns empreendedores estão entrando pela primeira vez no jogo da Black Friday. A data exportada para o Brasil, representa um grande volume de vendas para lojistas brasileiros.

Mas, até 2021 muitos lojistas nem pensavam em fazer vendas online. Isso mudou com as restrições causadas pela pandemia de 2020. Pela primeira vez, muitas lojas se viram obrigadas a oferecer uma experiência completa por vias online.

Sendo assim, em 2021 teremos a estreia de diversas empresas na Black Friday digital.

Expectativas para Black Friday 2021

Apesar dos problemas de produção e a falta de insumos na indústria, ainda termos uma Black Friday. O que se pode esperar é uma oferta menor de descontos.

Entretanto, os indicativos atuais mostram que alguns setores podem ver suas vendas aumentarem mesmo com a falta de grandes descontos. É o caso dos supermercados, mercados e grande parte do varejo online.

Com a alta dos preços em alimentos causadas pela inflação do último ano, preços reduzidos em supermercados podem ser atrativos para o consumidor.

Outro ponto de destaque para a Black Friday de 2021 é a maior presença de novos compradores. Com o fechamento do comércio, por consequência do isolamento social, muitos empreendedores se viram obrigados a migrar para o digital.

Mas, não foram só eles! Um grande número de pessoas fizeram suas primeiras compras online em 2021. Dado esse fato, é esperado que o comércio digital cresça de 11,2% para 18,7% este ano.

Entretanto, como empresas iniciantes podem agir para ter uma BF de sucesso? 

 

Dicas Para Vender na Black Friday

  1. Preparar-se para o aumento na demanda.
  2.  Não oferecer descontos maquiados nem tentar enganar seu comprador.
  3.  Investir em Mídia Programática
  4. Planejar ações de Marketing digital
  5.  Trabalhar Com Produtos Mais Desejados

Com essas dicas, é muito mais fácil não errar na BF. Confira agora um podcast completo sobre o assunto e entenda melhor como se dar bem!

Dicas do Podcast

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